26 de fevereiro de 2014

Como relaxar: shiatsu e tui na

Massagem tui na
Não sei se vos acontece o mesmo, mas o cansaço e o stress acumulam-se nas costas e pescoço. Fico cheia de contracturas e dores no pescoço.
Há uns anos descobri as vantagens das massagens de shiatsu e desde aí deixei de ter dores de cabeça e enxaquecas. Já descobri que o ideal era fazer uma massagem por mês mas, por esquecimento (quando não dói), por falta de tempo ou dinheiro, não faço com a regularidade que deveria (ou que o meu corpo exige). Lá vêm as malditas dores nas costas! Fico perra, nem me consigo mexer.
Há umas semana tentei marcar uma massagem de shiatsu noutro sítio, já que o sítio do costume me fica agora muito longe.
Lá fui no dia marcado e tive uma arrelia. Não marcaram na agenda que eu queria uma massagem de shiatsu e não tinham a terapeuta certa disponível. Fiquei super chateada! Tinha já marcado há tanto tempo e faz-me tão bem o shiatsu! Lá me sugeriram uma massagem tui na. Não era o que queria mas resolvi experimentar. O shiatsu é japonês e o tui na chinês. Ambas trabalham com pressão nos pontos de acupunctura, ainda que tenham técnicas diferentes.
Só vos posso dizer que me fez super bem! Levei uma grande tareia. Esta é uma massagem vigorosa que nos pressiona e aperta as contracturas libertando os bloqueios de energia. No dia seguinte ainda estava dorida, não mais do que as dores que tinha antes da massagem. Passados dois dias estava fantástica. Sabia que no estado que estavam as minhas costas não ficariam a 100% logo à primeira e marquei nova massagem para hoje.
O estado das minhas costas hoje nada tinham a ver com o que apresentavam há uma semana. Nem precisei de uma massagem tão violenta como na anterior. Saí de lá como nova e posso dizer-vos que me tornei uma nova fã das massagens tui na. Tomem nota do nome pois pode vir a ser-vos útil.
Massagem tui na


5 comentários:

  1. Sei bem do que falas. Todas as semanas faço uma sessão de fisioterapia por causa disso. Como passo o dia ao computador acumulo tensão acima dos ombros e sobe pelo pescoço. Chegou ao ponto de ficar paralisada. Então tive que começar a tratar.
    Agora não falho uma semana. Saio de lá toda partida da "porrada" que levo mas é um alívio pois todas as semanas é como se não tivesse ido na semana anterior...contraturas e Td os músculos tensos :/

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Isto das massagens tem preços muito variados.
      É questão de procurar nas redondezas, comparar preços antes de decidir.

      Eliminar
  3. Já fui experimentar ontem. Hoje acordei todo "partido", mas espero que melhore :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal ficar "partido" depois dos apertões e amassos nos músculos.
      Mas as contraturas também doem.
      Em breve (amanhã) passa o dorido e vai sentir um alívio!
      Fico à espera de saber como evolui, OK?

      Eliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...