12 de fevereiro de 2014

A vida corre

Eles crescem, o tempo passa e eu fico de boca aberta a olhar para eles.
A mais velha está no 4º ano, o do meio no primeiro ano. Têm trabalhos de casa, testes para estudar. O mais novo, pela primeira vez na sua vida vê-se sozinho sem ninguém para brincar. Nada normal para um irmão mais novo, de uma família numerosa.
O mais novo é o mais independente, o mais estouvado e também o mais teimoso.
Agora deu-lhe para pedir para estudar.
- Mamã, também quero estudar! Dá-me fichas para fazer!
Lá tive de procurar os livros de fichas que o do meio teve antes de entrar para o primeiro ano. Tenho de lhe dar o livro a ajudá-lo a ler as instruções. Se os irmãos estudam, ele também quer estudar.
Estou estupefacta! Este sempre foi o menos aplicado na escola. Ainda na semana passada tivemos queixas da educadora. Faz os trabalhos à pressa para ir brincar. De uma semana para a outra só pede para "estudar".
Se os irmãos estudam, ele também quer estudar.
E assim a vida passa, eles crescem e eu tento agarrar o tempo que não para.

2 comentários:

  1. Os teus meninos devem ter mais ou menos a mesma diferença de idades que os meus. Vou seguir atentamente e aprender com esta mamã que admiro.
    Quem sabe se não aprendo também a alimentar-me correctamente e ser um exemplo para os meus miúdos?

    ResponderEliminar
  2. Hehehehe!
    Os filhos estão sempre a surpreender-nos! ;)

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...