3 de fevereiro de 2014

O que eu penso sobre a tragédia do Meco?


Penso isso mesmo, que foi uma tragédia. Um terrível acidente. O João Miguel Gouveia, o dux será também uma vítima. Prefiro chamá-lo de João Miguel Gouveia pois não lhe reconheço nenhuma hierarquia.
Um grupo de miúdos fazem as suas brincadeiras parvas, como todos os adolescentes fazem. Desta vez foram longe demais, colocaram-se em perigo. Numa altura de alerta vermelho na costa portuguesa, com ondas superiores a dez metros não é sensato ir para uma praia à noite. Mas todos sabemos que os adolescentes não são sensatos. Foram levados por uma onda. O João Miguel Gouveia inclusivé. Teve a sorte, ou não, de ter sobrevivido. Pode até não ter culpa no sucedido mas da desconfiança não se livra. Ainda para mais depois de se remeter ao silêncio. O silêncio de quem sofre mas também o silêncio de quem teme o juízo alheio. Mesmo que não tenha qualquer culpa não será fácil de convencer da sua inocência.
Qualquer castigo que lhe possa ser infligido jamais se compará à dor da culpa pela morte de um grupo de amigos. O João Miguel Gouveia teve a sorte, ou não, de ter sobrevivido.

4 comentários:

  1. Ai está ele pode ter tido ou não a sorte de ter sobrevivido e podendo não ter culpa do que aconteceu,o seu silencio só o leva para uma situação mais delicada e cheia de desconfiança a sua volta.Que foi uma grande tragédia ninguém tem duvidas,pode ser que um dia se saiba o que realmente aconteceu naquela noite.

    ResponderEliminar
  2. Adolescentes? Todos tinham mais de 22 anos. O dux 27. Foi uma tragédia, foi! Uma enorme tragédia e acredito que para ele também. Mas foi também muita irresponsabilidade e estupidez! De todos! Coitados dos pais, incluindo os dele, pois também não é fácil ouvir o que ouvem. Esperemos que sirvam de exemplo, já que nada pode trazê-los de volta.

    ResponderEliminar
  3. Esta historia deixa-me sem o que pensar.

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...