Um destes dias tive de sair de casa à noite para ir fazer uma pagamento ao Multibanco. Tinha chegado a data limite e ficaria em maus lençóis se não o fizesse. Apetecia-me tanto... Lá saí para o frio. Por questão de segurança resolvi ir a uma caixa multibanco num centro comercial. Sempre teria menor risco de ser assaltada do que numa caixa Multibanco na rua.
Lá fiz o pagamento e custou-me horrores. Fiquei a deambular pelo centro comercial à procura de conforto. Vi uma perfumaria e entrei. Pensei, vou ver se têm o meu batom favorito, aquele que comprei por duas vezes em free-shops mas que nunca encontrei em Portugal.
A simpática funcionária da perfumaria veio logo ao meu encontro oferecendo a sua ajuda.
- Estou à procura de uma batom igual a este, mas não tenho muita esperança de o encontrar. Já o comprei duas vezes em free-shops mas nunca o encontrei em Portugal.
Pegou no meu batom e foi procurar. A referência já não existia, mas procurou e encontrou um castanho avermelhado muitíssimo parecido. Tão parecido como nunca tinha visto outro em todas as incursões pelas perfumarias.
Não queria acreditar. Ou por outra queria! Adoro aquela cor, acho que fica divinamente no meu tom de pele e andava desesperada pois apenas o tinha comprado por duas vezes na Alemanha. Há já alguns anos que não vou à Alemanha e não penso que lá volte tão cedo, nem tão tarde, para dizer a verdade.
Fiquei tão contente que não imaginam! Fiquei duplamente feliz.
Primeiro porque encontrei algo que pensava nunca mais encontrar; depois porque tive a imagem do que este episódio representava, de que nunca devemos desistir do que queremos, do que procuramos. Mesmo aquilo que pensamos ser impossível de encontrar ou atingir, pode existir, mesmo que com outro nome.
Fiquei super feliz e (ainda) mais decidida a nunca desistir!
Foi apenas um batom mas este episódio representou para mim a simbologia da própria vida.
Por isso volto a dizer: Não sou feita para desistir!
Mostrar mensagens com a etiqueta perseverança. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta perseverança. Mostrar todas as mensagens
6 de dezembro de 2013
25 de novembro de 2013
Operação destralha
Este fim de semana tive mais uma operação destralha. Inspirada pelo destralhanço do quarto dos miúdos e marquise-arrumação-de-brinquedos da semana passada, dediquei-me ao destralhanço do meu armário.
Arranjei coragem e tirei tudo para fora.
Fui escolhendo e separando em cima da cama o que são t-shirts de verão, o que são t-shirts de usar no inverno, como sombra por baixo de roupas mais transparentes ou pretas lisas para usar por baixo de camisolas. Gosto de usar uma t-shirt preta lisa por baixo de camisolas de lã. Se estiver num sítio mais quente posso tirar a camisola e ficar bem de t-shirt preta.
Separei também o que já não gosto, não me serve, ou por alguma razão não vou usar mesmo. Estas foram para um monte à parte. É incrível como encontramos sempre um monte de roupa que jamais voltaremos a usar a roubar-nos o espaço no armário!
Separei as camisolas de gola alta, a de gola baixa, as mais finas, as mais grossas e voltei a arrumar tudo direitinho nas prateleiras. Agora está tudo mais fácil de encontrar. Tenho à mão, e à vista, o que posso realmente usar este inverno. Fiquei com muito mais opções. Hoje já escolhi um conjunto de camisola de gola alta e respectivo casaquinho de malha giríssimos que já nem sabia por onde andavam!
Isto foi feito na manhã e serão de sábado, porque sábado à tarde foi tempo de festa, tal como domingo à tarde. A ideia não é deixar de viver o fim de semana, mas tirar metade de um dos dias e fazê-lo render na operação destralha. Devagar, devagarinho vou conseguir lá chegar...
Arranjei coragem e tirei tudo para fora.
Fui escolhendo e separando em cima da cama o que são t-shirts de verão, o que são t-shirts de usar no inverno, como sombra por baixo de roupas mais transparentes ou pretas lisas para usar por baixo de camisolas. Gosto de usar uma t-shirt preta lisa por baixo de camisolas de lã. Se estiver num sítio mais quente posso tirar a camisola e ficar bem de t-shirt preta.
Separei também o que já não gosto, não me serve, ou por alguma razão não vou usar mesmo. Estas foram para um monte à parte. É incrível como encontramos sempre um monte de roupa que jamais voltaremos a usar a roubar-nos o espaço no armário!
Separei as camisolas de gola alta, a de gola baixa, as mais finas, as mais grossas e voltei a arrumar tudo direitinho nas prateleiras. Agora está tudo mais fácil de encontrar. Tenho à mão, e à vista, o que posso realmente usar este inverno. Fiquei com muito mais opções. Hoje já escolhi um conjunto de camisola de gola alta e respectivo casaquinho de malha giríssimos que já nem sabia por onde andavam!
Isto foi feito na manhã e serão de sábado, porque sábado à tarde foi tempo de festa, tal como domingo à tarde. A ideia não é deixar de viver o fim de semana, mas tirar metade de um dos dias e fazê-lo render na operação destralha. Devagar, devagarinho vou conseguir lá chegar...
Subscrever:
Mensagens (Atom)