1 de fevereiro de 2014

É de manhãzinha que se cuida da saúdinha

Uma das coisas boas de voltar a trabalhar é ter novamente um seguro de saúde, para mim e para a minha família.
Estou finalmente a atacar esta maldita sinusite que me atormenta desde o Natal, provocando dores de cabeça, cansaço e falta de forças.
Esta semana fui a um otorrinolaringologista. Mandou-me fazer um TAC (Tomografia Axial Computorizada) aos seios perinasais.
Marquei na 6ª feira e tive vaga para sábado. Logo pela manhã fiz as análises para despistar alergias e o TAC aos seios perinasais.
Seios Perinasais
Seios perinasais são cavidades nos ossos à volta do nariz, revestidos de muco que em sequência de gripes, constipações e alergias podem inflamar causando fortes dores de cabeça, nariz entupido e até febre.
Tomografo
Nunca tinha feito um TAC e apesar de não ser uma rapariga medrosa e suportar bem exames clínicos e análises, fiquei um tanto apreensiva com a máquina do TAC ou tomógrafo. Nunca tinha experimentado nenhum e a máquina é imponente.
Deitamo-nos num maca que nos leva para dentro do anel que gira à nossa volta enquanto faz os vários RX.


Basicamente faz-nos vários RX paralelos para ver os nossos orgãos internos, fatia a fatia.
Durou uns 2 minutos e não se sente mesmo nada.

Agora só tenho de esperar uns dias pelo resultado.
Imaginem que tratar disto tudo num sábado de manhã! È super espectacular! Voltar ao trabalho é bom mas uma das desvantagens é que não temos mais tempo para nada. Os dias passam num instante e não é bom estar sempre a pedir autorizações para ir ao médico ou fazer exames.
Espero conseguir resolver tudo isto bem rápido.


3 comentários:

  1. Vais conseguir gerir o tempo...mas é difícil ... com dois pequenotes vejo-me e desejo-me para o conseguir!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Tu consegues :D

    Beijinhoo

    uglyfashionexperience.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...