13 de fevereiro de 2014

Manhãs de chuva e acidentes

A cada manhã fico estupefacta com a quantidade de acidentes de viação por que passo.
OK. Todos temos pressa de manhã. Todos temos horas para chegar ao trabalho, às escolas dos filhos. Mas o cuidado é sempre pouco. Principalmente nestes dias de chuva em que a visibilidade é reduzida e o piso está mais escorregadio.
Mais vale andar mais devagar, deixar mais espaço entre os carros e fazer tudo para evitar o embate. A pressa em demasia leva a situações de perigo e a choques, embates e capotamentos.

Não é melhor chegar mais tarde uma hora, mas com saúde e sem estragar o carro, do ter um acidente, estragar o carro, arriscar partir alguma perna e ainda ficar 3 horas a resolver o acidente?
E sinceramente não percebo a pressa matinal em ter acidentes. Vejo cada situação que tenho vontade de deitar as mãos à cabeça.
Já fui mais stressada ao volante. Agora percebi que não adiante ir apressada, isso não me faz chegar mais cedo.
Posso abrandar nos sinais de Stop (confesso!) mas tenho imenso cuidado na estrada. Tento ao máximo evitar todas as situações de risco. É quando nos pomos em risco, que podemos ter os azares chatos.

4 comentários:

  1. É tudo um tudo ao molho e fé em Deus, Vejo cada uma de manhã quando vou levar as Minis, que até me passo. Felizmente não vejo muitos acidentes.

    ResponderEliminar
  2. Nem mais!!! Ainda ontem, quando vinha em viagem com o maridão, falava de como cada vez mais pratico uma condução defensiva. Prefiro levantar-me duas horas mais cedo a ter de conduzir que nem uma louca!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Fico nervosa quando vejo acidentes...

    ResponderEliminar
  4. Fico nervosa quando me deparo com acidentes...

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...