12 de fevereiro de 2014

Suspiro por um raio de sol

A roupa acumula-se.
Todos os dias cresce mais a montanha.
Todos os dias espreito o site do Instituto do Mar e da Atmosfera.
Todos os dias procuro um raio de sol mas nada.
Há muito tempo que não tínhamos um inverno tão rigoroso.
Lembro-me há uns anos, houve um inverno assim.
Choveu tanto que a catástrofe aconteceu.
Caiu a ponte de Entre-os-Rios. Lembram-se?
Foi em 2001. Fez este ano 13 anos.
Espero que o sol prometido para o fim de semana chegue.
Que as tempestades acalmem e a primavera se instale.
Tenho saudades do sol,
Suspiro pelo calor.
Quero voltar a ter uma pele morena.
Estou mesmo branquela.
Os meus pés, perderam a cor.
As minhas mãos estão transparentes.
Valem-me os vernizes para dar cor às mãos.
Sol, volta! Estás perdoado!


1 comentário:

  1. Assino por baixo!! Quero Sol!! Pode ser com frio!! A tragédia de Entre-os -Rios,faz no dia 4de Março 13anos! Era um domingo e lembro-me bem dessa noite,das noticias,foi horrível!!

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...