Mostrar mensagens com a etiqueta pipoca. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta pipoca. Mostrar todas as mensagens

24 de maio de 2017

Paula com segundo nome

Depois de ler este texto da Ana Garcia Martins, autora do blog A Pipoca Mais Doce, sobre ter ou não um segundo nome, constato também...

Eu sou Paula com segundo nome...

Quem nascia nos anos 70 não se safava de um segundo nome.
Feliz ou infelizmente o Maria já não era obrigatório, abrindo todo um leque de criatividade para a escolha do segundo nome.

Quase fui Ana Paula, mas dessa livrei-me (Desculpem-me as Ana Paula deste país, mas cada um tem a sua cruz e vocês e eu temos a nossa). Acabei por ficar com Paula com segundo nome, que nunca foi usado, excepto pela minha mãe quando a mostarda lhe chegava ao nariz.

Acabei por abominar tanto o conceito de segundo nome que prometi a mim mesma que nunca o poria aos meus filhos (Porque será que prometemos estas coisas, juntando palavras como para sempre ou nunca?).

Se cumpri o prometido? Cumpri. Pelo menos em dois deles. Ao terceiro sofria do síndrome de privação de sono e já não me lembrava do que comia ao pequeno almoço quanto mais das promessas de infância.

Temos pena.
Espero que o meu caçula não me venha a odiar por isso.

E por aí, doces leitores, também carregam a  cruz do segundo nome? Vão passá-la aos vossos filhos?


8 de setembro de 2015

O que era dela é meu (e do IPO)


A Ana Garcia Martins, autora do blog A Pipoca Mais Doce, está empenhada em angariar 42.000€ para o IPO. Um objectivo bastante ambicioso.

Para dar mais um salto em direção  a esta quantia, A Ana organizou mais uma edição do O que é meu é vosso,  Uma viagem pelo seu closet e a oportunidade de adquirir peças já usadas em artigos e editoriais ao mesmo tempo que se contribui para esta causa.

Não cheguei logo cedo, perdi a fila antes da abertura. Ainda assim encontrei algumas peças giras que vieram comigo morar cá em casa. Assentava-me tudo como uma luva, que tentação! Exceto os sapatos que com grande pena minha não são o meu número (e se eram giros os sapatos que a Ana levou!).

Mais um sprint em direção aos 42.000€ que a Pipoca pretende entregar ao IPO. Se há quem consiga angariar esta quantia é com certeza a Pipoca Mais Doce.

Fico a olhar para o armário cá de casa e a pensar se conseguiria transformar o que deixo de usar em algo útil para uma instituição. Talvez ainda me decida a abrir as portas ao closet!


18 de julho de 2013

Bem vindo Mateus

Nasceu o Mateus, o bebé mais famoso da blogosfera. Filho da Pipoca e do Arrumadinho.
Soube da notícia pela manhã mas como andei mil, não consegui comentar.
A esta hora toda a gente já sabe, mas não quero deixar de felicitar o Mateus e seus papás por este acontecimento. Desejo as maiores felicidades aos três e um enorme beijo de boas vindas a esta aventura maravilhosa que se chama VIDA!


30 de março de 2013

Pipocas perfeitas (e baratas!)


Lembram-se deste post, sobre pipocas de micro-ondas?
Fiquei mesmo irritada. Queimei vários sacos de pipocas, fiquei com a casa a cheirar a incêndio e as pipocas ficaram péssimas.
O meu filho do meio perguntou-me "Não sabes fazer pipocas doces?".
Pois era isso mesmo que diziam os pacotes: pipocas doces. O resultado, esse ficou bem longe da promessa.

Não sou mulher de me deixar vencer, muito menos por um saco de pipocas. Andei a pensar no assunto e a minha boa memória levou-me aos meus tempos de infância, em que não tinha micro-ondas. Sempre fiz pipocas em casa. Nunca queimei pipocas. Porque terá então isso acontecido agora? Lembrei-me da minha velha companheira panela de pressão. Em casa da minha mãe, e da minha avó também, sempre se cozinhou com panelas de pressão. E foi assim que aprendi a cozinhar. Na minha infância, fazia pipocas sempre que queria na panela de pressão da minha mãe e nunca queimei uma pipoca!

A festa de aniversário que se seguiu cá me casa foi a oportunidade de testar a velha teoria. Desta vez comprei um saquinho de milho que custou um euro e pouco, pus um pouco de óleo no fundo da panela de pressão e deitei o milho. Fechei a tampa e menos de um minuto depois já começavam as pipocas a estalar: pop, pop, pop, pop. Assim que terminaram os estalos, abri a panela e lá estavam elas. Abertas, cheirosas e fumegantes. Deitei-as numa taça e provei-as. Já só faltava estarem doces. OK. Pus um açúcar e um pouco de água numa penelinha, levei ao lume, e logo que o açúcar deixou de fazer espuma, ficou com uma cor caramelizada e estava no ponto. Desliguei o lume, verti o açúcar derretido cuidadosamente por cima das pipocas, tendo o cuidado de as mexer e deitar aos poucos sobre todas as pipocas. E ficou pronto. Logo que o açúcar arrefeceu tinha pipocas envolvidas em açúcar. Estavam estaladiças, doces e deliciosas!

Os miúdos adoraram. Ficaram óptimas e ainda mais baratas do que as de micro-ondas!

3 de março de 2013

Pipocas de microondas


Conhecem aqueles sacos de milho que se põe no microondas para fazer pipocas? Pois não valem o que custam. Mais vale comprar sacos de pipocas prontas.
Ora vejamos, por cada saco de milho e seguindo a instruções da embalagem acabei com: um terço dos bagos de milho por abrir, um terço das pipocas esturricadas e apenas um terço das pipocas comestíveis. Para além disso fiquei com a cozinha a cheirar a incêndio e tive de abrir as janelas de toda a casa.
Se tivesse sabido disto antes, não me teria metido a fazer pipocas no microondas.

Pipocas de microondas = Pipocas queimadas.

28 de fevereiro de 2013

Pipoca Gate

Tenho andado hiper ocupada a tratar de um projecto que espero em breve poder partilhar convosco.
Não tenho consultado a Internet, nem os blogs do costume e por isso tenho estado longe deste novo escândalo da blogosfera. Depois do caso Pepa, que nem devia ser caso, pois tratava-se de uma miúda a formular os seus desejos de ano novo e, imagine-se, teve a audácia de desejar comprar uma mala cara com o fruto do seu trabalho! Menos cara contudo que algumas bicicletas, muitas motos e a maioria dos automóveis comprados neste país.

Voltando à Ana Garcia Martins, autora do maior blog português, a Pipoca Mais Doce, teve a infelicidade de criticar as roupas dos Óscares. Para seu azar, criticou uma portuguesa doente oncológica, que ganhou a experiência de ir aos Óscares através da Make a Wish. Na minha opinião a Ana excedeu-se um pouco ao chamar bimba à tal miúda, de nome Sofia Alves, e incluir a Sofia Alves atriz, na sua crítica. Dizer que alguém está mal vestida não tem nada de mal. Dizer que a pessoa que se veste assim é bimba, já constitui uma ofensa pessoal. Acho que a Ana Garcia Martins não esteve bem neste comentário. Na pele de Pipoca Mais Doce ela veste sempre a capa do sarcasmo. É o estilo que escolheu para o seu blog. Estilo este muito apreciado e que lhe rende diariamente mais de 30.000 visitas.

Posto isto, tenho de tirar novamente o chapéu à Ana Garcia Martins. Pessoa bem formada e inteligente. Errou, é verdade. Mas apressou-se a retirar o comentário infeliz, pedir desculpa aos visados e afirmar que não pretendia ofender as pessoas, apenas criticar os trapos, algo que faz diariamente no seu blog.

Quem nunca errou que atire a primeira pedra.

Todos erramos, mas poucos têm a coragem e a dignidade de reconhecer os seus erros. Pedir desculpa, então, não vejo muitos a fazê-lo! Considero um comentário infeliz, pois chamava bimba a alguém. Não acho que o facto da visada ser doente piore a situação. Pessoalmente, acho que havia gente rica pior vestida do que a Sofia Alves. Mas quem pisa e se deixa fotografar na passadeira vermelha sabe que poderá ser alvo de críticas, que podem chegar de qualquer lugar no mundo. Para mim a Ana excedeu-se na crítica, percebeu o erro, retirou o comentário e pediu desculpas. Caso encerrado.

Podem querer sangue mas não o vão ter. Não estão a ligar com uma ignorante qualquer. Nem com uma cabeça oca que apenas gosta de trapos. Esta é a pessoa que mais gente move na Internet portuguesa. Criou o blog que mais sucesso tem, sem ninguém chegar nem perto. Tem dois livros editados, um CD, uma marca de vernizes, vestidos, jóias e t-shirts. Apoia causas solidárias e é sensível ao que a rodeia. É inteligente e bonita. Tem sucesso e é por isso muito amada por uns e invejada por outros.

11 de janeiro de 2013

Resposta de Miguel Esteves Cardoso ao caso Pepa: Verdadeira ou Embuste?

A suposta resposta de Miguel Esteves Cardoso no blog da Pipoca Mais Doce, ao caso Pepa é verdadeira ou um embuste?

Para mim, um verdadeiro embuste.
  1. Nunca vi o Miguel Esteves Cardoso a responder ou comentar blogs, não me parece que agora fosse caso para esta primeira vez.
  2. Qualquer pessoa se regista no blogger como quiser  como MEC, Cavaco Silva ou Passos Coelho, não sendo isso garantia de identidade.
  3. O próprio MEC tem má dicção e fala de forma afectada, não me parece que fosse desdenhar da Pepa por isso.

Cuidado com o que lêem, mantenham o espírito crítico porque nem tudo o que se escreve, lê ou ouve é verdadeiro.

De qualquer modo aqui fica a transcrição. Cada um tire as suas próprias conclusões.

"Miguel Esteves Cardoso 10 Janeiro, 2013 16:37
Querida Pipoca,

Li com atenção o seu post (isto de termos sido os dois jornalistas acaba por, de alguma forma, nos unir) e parece-me que caiu numa em alguns lugares infelizes, porventura por azar, que passarei a destacar.

1 - "Mas acredito que o tom de menina de boas famílias possa chatear quem vê (ter dinheiro é sempre meio caminho andado para chatear os outros)".

Este é talvez o erro principal. Mal estamos se alguém com uma dicção errada das palavras e que tenta não mexer os lábios enquanto fala é sinónimo de "menina de boas famílias". Ser de boas famílias, ou ser bom, revela-se através de atitudes, gestos, valores, de honra e coerência. Não se revela, por muito que acredite nisso, através da pronúncia, do ângulo com que se cruza a perna, ou da inércia dos lábios.

Quando ao comentário sobre o dinheiro, parece-me revelar um preconceito bastante grande, talvez algo aristocrático, que em nada lhe fica bem.

2 - Deverá perceber que, para o comum dos mortais, ouvir alguém dizer que "comprar uma carteira" é uma "conquista pessoal" é terrível. Isso demonstra o quão baixas poderão ser as expectativas relativamente a essa pessoa. Bem sei que vivemos numa sociedade bastante tolerável, em que criticar o outro parece mal. A pipoca chega a dizer: "É queque e blasé, mas é o tom dela." Infelizmente, não é aceitável justificar alguma coisa com um simples "mas pronto, ela é assim mesmo". Ser "assim" não é característica nenhuma. Ser "assim" não tem valor. Todos, de uma maneira ou de outra, somos "assim", de alguma maneira, e isso não nos define como seres humanos. Dizer que se é "assim mesmo" é o princípio para aceitar tudo, e esse é o princípio do fim. Se ela é assim, e se pensa que uma conquista pessoal grande é comprar uma carteira, então estamos aqui todos para a ajudar a pensar mais alto, a ensiná-la que há algo de mais interessante, que por entre esta vida há palavras, para além das carteiras, que a poderão ajudar a abrir umas frinchas de luz por entre essa parede dura de tijolo que é a realidade. Eleger as carteiras como objectivo mais alto é, como tal, fútil. Querer justificar a futilidade apenas com o simples facto de que alguém é "assim mesmo" é preocupante.

Um cordial abraço,

MEC"

21 de dezembro de 2012

Anónimos sabichões

Sobre este post fabuloso da Pipoca. Não vale chorar a rir!

Há gente que não tem vida própria, que não tem nada para fazer. Vidas vazias e infelizes, pelo que decidem dedicar o seu tempo e energia a tentar chatear os outros. Lêem blogs que dizem que odeiam, criticam tudo o que lá está escrito, pois eles são os detentores da verdade. Só não entendo porque são sempre anónimos.

Um dia um psicólogo clínico faz uma tese de doutoramento que venha explicar porque é que os moralistas que sabem sempre tudo, muito mais do que os outros, se escondem atrás do anonimato...

12 de setembro de 2012

Livro Estilo Disse Ela, por Ana Garcia Martins

Livro Estilo Disse Ela, de Ana Garcia Martins
Estou a deliciar-me com a leitura do novo livro da Ana Garcia Martins, Estilo Disse Ela.
Fiz a importante descoberta que tenho dois estilos a disputar o meu guarda roupa e o meu coração, o estilo Elegante e o estilo Criativo.
Não me identifico nada com o estilo Clássico e quando trabalhava num sítío onde este dress code era obrigatório adicionava sempre umas peças criativas ou elegantes ao clássico e aborrecido tailleur.
Também não adoto o estilo Romântico já que não sou fã de folhos, folharecos, rendas, nem rendinhas. Os estilos sexy e dramático também não me assentam, pelo que fico pelos dois primeiros.

Amanhã lá tenho eu de ir ao Fashion Night Out para alimentar não Um mas Dois estilos!

7 de setembro de 2012

Liberdade de Expressão vs Difamação

Há muito tempo que não lia tanta porcaria por esses blogs fora.
Há muita gente maldosa, mesquinha, escabrosa a desejar as piores coisas à Sónia depois do seu enorme infortúnio, em que o seu filho sofreu um acidente doméstico. Infelizmente são situações que acontecem às crianças, para enorme susto e preocupação dos seus pais. Chegar a desejar a morte a uma criança, a sugerir que a Sónia usa esta situação para proveito financeiro próprio!
Todas as pessoas que têm filhos, sobrinhos, netos, afilhados, primos e filhos de amigos sabem quanto as crianças são surpreendentes, criam situações inesperadas, colocam-se em perigo, fogem, caem, lutam e criam inúmeras situações perigosas para si mesmas. Como pais, tios, avós, padrinhos tentamos evitar estas situações, mas de tão rápidas e inesperadas nem sempre o conseguimos.
Todos sabemos que há pessoas mesquinhas, invejosas do sucesso alheio. Que gostam de criticar os outros, especialmente se tiverem uma vida mais interessante do que as suas vidinhas. Não sei como têm a paciência de visitar diariamente os blogs mais lidos e criticarem constantemente os seus propietários, ora porque fizeram, ora porque não fizeram.
Há um post muito giro do Coco na Fralda que retrata esta situação na perfeição, que está neste momento publicado no livro com o mesmo nome.
ra tanto a Cóco na Fralda como a Pipoca mais Doce são diariamente assediadas, criticadas e achincalhadas por esta gentinha. Ora porque fazem, ora porque não fazem. Ora porque dizem, ora porque não dizem. Todos os motivos são bons para as criticarem. Nem todos têm de gostar. Mas se não gostam porque continuam a ler? Porque visitam? A vossa melhor “vingança” seria não visitar, desprezar, ignorar. Mas não, dedicam as horas da sua desinteressante vidinha a tentar chatear os outros, a fazer acusações de tudo e mais alguma coisa.
Agora é por a Sónia ter mostrado o queixo partido do filho. Não gostaram da foto? Foi a dura realidade. Imaginem o pobre miúdo que teve de SENTIR aquele acidente. Não gostam de ver? Não vejam. Passem à frente. Se ficaram muito chocados não voltem ao blog. Blog = Espaço pessoal de alguém para escrever, publicar o que lhe apetece (sem interferir na liberdade dos outros, claro está). Gosto muito de viver em democracia, ter liberdade de expressão. Mas não se esqueçam que a liberdade de cada um acaba onde começa a liberdade dos outros. Ninguém tem a liberdade de difamar os outros. É crime, sabiam? Ninguém pode matar alguém porque lhe apetece. É crime. Podem não gostar. Podem comentar com a vossa familia, com os vossos amigos. Publicamente? Não podem, é crime. Está na nossa constituição democrática.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...