9 de fevereiro de 2014

Final Factor X

Berg, Factor X
Pois estou entre ouvir o temporal e na expectativa para o inicio da final do Factor X. Nunca tinha acontecido, mas os 3 finalistas são precisamente os meus 3 favoritos.

Quando ouvi a Mariana, a menina de 16 anos dos Açores fiquei de boca aberta. Não parecia possível que uma menina tivesse uma voz tão poderosa, de um timbre tão bonito e sempre tão afinada.

Tinha uma imagem fraquinha, imagem de adolescente despenteada. Nada que a produção do Factor X não tivesse alterado. Semana a semana assistimos a uma Mariana mais bonita, mais produzida e com um produto final mais apetecível.

A segunda voz que me surpreendeu foi a do Berg. Uma voz aveludada, terna e amadurecida. Já tinha a imagem certa, a irreverência de quem entra em palco. O seu guarda roupa foi também evoluindo, mas dentro do seu próprio estilo.

O terceiro acontecimento foi conhecer o D8. O jovem Diogo que escreve todas as suas letras e semana a semana nos tem surpreendido com canções fortes, incisivas e de enorme intervenção. Não sendo a maior fã do seu tipo de música, graças ao D8 foi gradualmente conquistada. Se música não é de grande harmonia, compensa em força e em intensidade. A estrela é a letra, os poemas de intervenção que o D8 consegue produzir, ensaiar e interpretar ao ritmo de duas por semana.

Quem irá ganhar?
Neste momento não faço ideia. Qualquer um deles merece ganhar e a derrota será injusta para os outros dois. Ficarei feliz por um e triste pelos outros dois. Os três merecem ser editados.

D8, Factor X

Mariana, Factor X


Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...