Mostrar mensagens com a etiqueta peticao. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta peticao. Mostrar todas as mensagens
13 de julho de 2016
Dia da Inclusão
“A inclusão social é um direito e um dever de todos nós!”
Ana Rebelo, guerreira, mulher de armas, desde há 16 anos mãe de uma criança especial, tão especial que a sua doença, única no mundo, não tem sequer um nome, conhecida hoje como a mãe da Maria.
A Ana pretende ir ao Parlamento defender a criação de um Dia da Inclusão, de forma a chamar a atenção para o caminho que aqui falta percorrer. Para isso precisa da nossa ajuda, de cada um de nós, para assinar esta petição e para ajudar a promovê-la. Seja por email ou com uma caixa, como a que encontram na coluna direita deste blog.
Todos podemos fazer a diferença. A Ana, a Maria e todas as outras Marias precisam do nosso apoio.
14 de abril de 2015
Dia dos Irmãos: Assine a Petição
Se queres ver uma criança feliz,
dá-lhe um irmão.
Se queres ver uma criança muito feliz,
dá-lhe muitos irmãos.
A APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, em colaboração com a ELFAC - Confederação Europeia de Famílias Numerosas, vai celebrar o Dia dos Irmãos no próximo dia 31 de Maio.
A instituição do Dia dos Irmãos está a ser objeto de uma petição nacional, europeia e internacional.
Além do valor social da celebração da fraternidade e da solidariedade familiar, a instituição desta data tem ainda um valor cívico acrescido num tempo em tanto em Portugal, como na Europa a sociedade e os cidadãos despertam cada vez mais para a crise e o problema da natalidade.
A vida vai-se construindo em torno de afectos, acontecimentos, aprendizagens, compromissos, ideias, e tantas outras coisas.
O calendário assinala datas, efemérides, memórias. Por isso se destacam dias especiais, para celebrar o que é mais importante.
Os irmãos são os nossos mais próximos. Crescemos com eles, na família, numa teia de cumplicidades e vivências comuns. O que vivemos entre irmãos é único, irrepetível, molda a nossa vida para sempre.
Por isso se torna tão importante assinalar um dia dedicado aos irmãos, à relação entre irmãos.
A criação do Dia dos Irmãos. Quer em família, quer socialmente, é a maneira de mantermos sempre presente, fortalecermos e festejarmos o que, de tão importante, acontece entre irmãos:
• O crescer juntos.
• As aventuras.
• As descobertas.
• A solidariedade.
• A proximidade.
• A cumplicidade.
• A identidade que é diferença.
• A diversidade.
• A entreajuda, a cooperação e a divisão de tarefas.
• A alegria e a tristeza.
• As emoções, boas e más.
• A tolerância.
• A reconciliação.
• A partilha.
• As histórias, raízes e memória.
Quem tem a felicidade de ter irmãos, conhece bem o significado desta pertença.
Assinem a Petição Aqui! Eu já assinei!
30 de agosto de 2013
Incêndios: Vamos fazer a diferença!
Agosto de 2013.
5 bombeiros já morreram a combater as chamas.
Os incendiários são apanhados e libertados ao fim de 24 horas.
Em que mundo vivemos? Que tipo de cidadãos somos nós que permitimos que isto aconteça? Vamos encolher os ombros e culpar a falta de limpeza das matas? As matas, as florestas não estão limpas. Nem aqui nem em lado nenhum! São florestas!
Não podemos permitir que incendiários destruam o património de todos nós, que roubem vidas a cidadãos. O crime de incêndio tem de ser equiparado ao crime de homicídio voluntário. Os incendiários voltam a re-incidir na maioria das vezes. São pessoas que gostam de ver o fogo e que voltam ao local do crime para assistir à azáfama da tentativa de controlo das chamas. São fáceis de apanhar. Infelizmente a branda lei não permite mante-los presos.
Chegou o momento de discutir o assunto, de alterar a lei. Isto é um assunto importante para Portugal, importante para os cidadãos.Todos somos responsáveis. A nossa passividade permite que isto aconteça. Quantos mais bombeiros vamos permitir que morram nas mãos dos incendiários?
Está na hora de agirmos. Assinem a petição aqui e vamos mudar a lei.
Partilhem com todos os vossos amigos e no vosso facebook.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


