Mostrar mensagens com a etiqueta paz. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta paz. Mostrar todas as mensagens

2 de outubro de 2016

Sou grata por viver no melhor país do mundo


A comemorar este início de outono com sabor a verão. Se celebro o início dos quentes raios de sol, também devo celebrar aqueles que acreditamos serem os últimos. Ou não acreditamos, mas vivemo-los como se fossem os últimos.

Estar em Outubro a torrar na praia como em Julho, a mergulhar nas águas quentes como em Agosto são mais que motivos para celebrar.

Lembrar-me sempre de agradecer por viver no melhor país do mundo!

Não. Não me venham com lamurias da crise. Vivemos no país mais bonito, com mais sol, com o céu mais azul. Posso ainda acrescentar, um dos países mais seguros, mais tolerantes e mais equilibrados do mundo.

Sou grata à vida por aqui ter nascido e por aqui poder criar os meus filhos.


20 de janeiro de 2015

Bye Bye Lajes!


Os americanos estão a sair da base das Lajes. São 500 portugueses para o desemprego até ao final do ano e mais outros 500 americanos de volta a casa. Para além do desemprego directo haverá também o indirecto. O total chegará perto dos 2000 desempregados.

O acordo Portugal-Estados Unidos da América dura desde o final da II Guerra Mundial. O fim da Guerra Fria e a adesão de Portugal à NATO (OTAN - Organização do Tratado do Atlântico Norte) são as justificações apresentadas.

Ó meu amigo Obama. My friend Obama, na língua do Tio Sam, não nos faças uma coisa dessas. Sempre fomos aliados da tua grande nação. Estamos em crise, não conseguimos suportar esta perda.

Mais ainda, o mundo mudou na última década. Estás recordado dos acontecimentos de 11 de Setembro em Nova York? E dos de 11 de Março em Madrid? E mais recentemente 7 de Janeiro em Paris?

O que quero dizer é que o mundo não está assim, um sítio mais pacífico. O perigo aumenta, de onde menos se espera. Já viram o que arriscam se algum louco ocupa os Açores? Ali, bem no meio do Atlântico, a apenas 3650 Km ou 2290 mi de Nova York.

Nós portugueses somos um povo pacífico e queremos continuar a viver em Paz.
Obama, meu amigo, reconsidera essa decisão insensata.

O mundo, vai agradecer-te!

29 de outubro de 2014

A ameaça Russa


Caças Russos sobrevoam o Espaço Aéreo Europeu. Aviões dos países da Aliança Atlântica (NATO) escoltam-nos para fora deste espaço.

Por agora ficamos por aqui. Eu fico preocupada. A paz que temos vivido dentro da Europa fica em cheque. Gostaria de saber o que aconteceria se fosse ao contrário e um avião europeu entrasse em Espaço Aéreo Russo sem autorização. Seria com certeza considerado uma agressão.

Eu também considero uma agressão esta invasão do nosso espaço aéreo. Primeiro a Ucrânia, agora a Europa. Espero que os dirigentes russos ganhem um pouco de juízo. Por pouco que fosse seria bem vindo.

Tenho colegas a viajar para a Rússia e fico preocupada. Verdade que fico.

13 de junho de 2014

Relaxar: Um dia na Praia


35ºC à sombra.
Feriado municipal em Lisboa.
Significa que hoje não trabalhei mas os miúdos tiveram aulas.
Guardei a manhã para mim, depois de os levar à escola.
Agora o luxo máximo é ter um par de horas só para mim.
Uma ida à praia sozinha. Um calor imenso e um mar refrescante.
Um bom livro, pele sempre bem protegida com os meus protetores solares 50+ e o luxo máximo que descobri na última viagem a Andorra, protetor para o rosto com índice de proteção 100+.
Refresquei-me neste mar maravilhoso várias vezes.
À volta, corpos alvos de um inverno rigoroso. Não se sinto assim tão mal com a minha falta de cor.
Tenho a paciência de proteger a pele e ganhar um bronzeado gradual mas duradouro. Em breve estarei dourada. Nunca consigo ficar muito escura mas gosto do tom dourado que ganho aos fim de uns dias de sol.
Também tenho uns truques para manter o bronzeado por mais tempo. Disso falarei outro dia.
Hoje, aproveitei a praia sozinha. Nada me poderia ter dado mais paz e tranquilidade.

Maré vazia.

7 de junho de 2014

Desembarque na Normandia: Hoje e há 70 anos

Dia D, desembarque na Normandia
Normandia, França. Local escolhido elas tropas aliadas para entrar em França e libertá-la do invasor nazi.

Um dia que marcou o início do fim da Segunda Grande Guerra Mundial. Uma das mais sangrentas guerras de sempre que levou ao extermínio de milhões de judeus, entre outros povos minoritários como ciganos, entre outros.

Vale a pena pensar como estaria hoje a Europa sem este Dia D - O dia do Desembarque na Normandia.
Faz agora 70 anos.
É bom recordar o passado e celebrar o presente!
Obrigada Aliados pela paz que trouxeram à Europa e ao Mundo!

Normandia 2014

Dia D, desembarque na Normandia

Normandia 2014

Dia D, desembarque na Normandia

Normandia 2014

Dia D, desembarque na Normandia

Normandia 2014

Dia D, desembarque na Normandia

Normandia 2014

Dia D, desembarque na Normandia

Normandia 2014

Dia D, desembarque na Normandia

Normandia 2014

Dia D, desembarque na Normandia

Normandia 2014

Dia D, desembarque na Normandia

Normandia 2014

Dia D, desembarque na Normandia

Normandia 2014
Image credits: The Telegragh

14 de agosto de 2013

Livro de Cabeceira

Nada como um livro de cabeceira para nos dar uma noite tranquila.
A leitura antes de adormecer limpa da nossa cabeça as preocupações do dia a dia. Do trabalho, da família, de tudo. Concentramo-nos numa história que não é nossa e às tantas já o sono nos vence, deixamos de conseguir ler as frases, ou tirar delas o seu sentido. É quando apago a luz. Por vezes, chego a não ter tempo de apagar a luz...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...