![]() |
| (não é o meu filho, mas é MUITO parecido) |
Por aqui é sempre com:
- Come!
- Comam lá!
- Pára de falar e come!
- Juntem a comida no prato e comam!
Termina com aborrecimentos, com ter de pegar nos talhares e pôr a comida na boca do mais novo, se não quiser ficar uma hora sentada à mesa.
E isto desde sempre...
O mais novo se não começar a jantar até às 19h diz-nos: "Quero leitinho".
Isto significa que já está demasiado cansado para mastigar. Tem fome mas apenas aceita um biberon com leite e papa, para ver se engorda, o que nunca aconteceu. Mal lhe damos o bibereon, bebe e adormece ao mesmo tempo...
