Mostrar mensagens com a etiqueta pássaro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta pássaro. Mostrar todas as mensagens
19 de maio de 2016
Apresento-vos o Fly
Amigos, quero apresentar-vos o Fly.
Um pequeno pardal que vai passar uns dias cá em casa, até ser forte o suficiente para viver livre na natureza.
29 de julho de 2014
Nenúfares
![]() |
| Nenúfares |
O bom tempo convida a passeios ao ar livre. Somos levados a observar a natureza que explode de vida. Os lagos cobrem-se de flores, os nenúfares florescem, para alegria das abelhas.
Fico sem ar a observar a beleza destas flores, perfeitas!
Parece que um pintor desenhou casa pétala, cada estame.
Este ano, ganhámos um verão mais fresco. É uma boa oportunidade de calças uns ténis, ou sapatilhas se estiveram a norte do Mondego, e sair em exploração da natureza. Flores, árvores, pássaros e insectos esperam quem tiver a paciência de os observar.
![]() |
| Nenúfares |
23 de abril de 2013
Salvar um pardal
Ontem foi um dia muito giro que acabou de forma inesperada.
Depois da escola, os miúdos estavam a brincar no jardim. O do meio aparece esbaforido, a falar muito depressa, precisava da máquina fotográfica para fotografar um passarinho que tinha caido do ninho. Lá fui eu com a máquina fotográfica.
Encontrei um pardalito muito assustado, perseguido por 4 miúdos que o queriam salvar, mas que o iam fotografando com o o IPad de um e a nossa máquina fotográfica.
Tive de intervir, pegar no assustado passaroco e arranjar uma solução. Pensei num vizinho que tem gaiolas com alpista para o alimentar, mas os miúdos mostraram-me o ninho. Um ninho baixo, demasiado baixo, junto a umas escadas. Consegui voltar a pôr o pardal no seu ninho. Espero que a sua vida volte ao normal.
Mas foi muito giro ver quatro rapazinhos muitos preocupados em salvar um passarinho!
Hoje foram para a escola muito empolgados a contar a história do passarinho ajudaram a salvar. Só desejo que este inocência bondosa e generosa se mantenha nas suas vidas!
Depois da escola, os miúdos estavam a brincar no jardim. O do meio aparece esbaforido, a falar muito depressa, precisava da máquina fotográfica para fotografar um passarinho que tinha caido do ninho. Lá fui eu com a máquina fotográfica.
Encontrei um pardalito muito assustado, perseguido por 4 miúdos que o queriam salvar, mas que o iam fotografando com o o IPad de um e a nossa máquina fotográfica.Tive de intervir, pegar no assustado passaroco e arranjar uma solução. Pensei num vizinho que tem gaiolas com alpista para o alimentar, mas os miúdos mostraram-me o ninho. Um ninho baixo, demasiado baixo, junto a umas escadas. Consegui voltar a pôr o pardal no seu ninho. Espero que a sua vida volte ao normal.
Mas foi muito giro ver quatro rapazinhos muitos preocupados em salvar um passarinho!
Hoje foram para a escola muito empolgados a contar a história do passarinho ajudaram a salvar. Só desejo que este inocência bondosa e generosa se mantenha nas suas vidas!
Subscrever:
Mensagens (Atom)




