17 de fevereiro de 2014

Dias intensos

O que se consegue fazer num fim de semana sem chuva é incrível!
Mesmo que não sejam só actividades ao ar livre. A disposição das pessoas melhora. Têm vontade de se encontrar, de estar juntas.
No sábado tivemos um lanche em casa da minha avó, com um primo, mulher e filhos que ainda não conhecia. Ele é filho de um irmão da minha avó, mas da minha idade. Cheguei a ir ao seu casamento, mas nunca tinha conhecido os filhos. Um casal de gémeos da idade do meu filho do meio. Os primos não se conheciam mas fartaram-se de divertir: um de cinco, três de seis e uma de nove anos. Nós pusemos a conversa em dia. Tomámos chá, comemos bolo caseiro, pãezinhos e biscoitos. Tudo uma delícia. Nestas alturas ficamos a pensar porque não nos juntamos mais vezes e deixamos a vida passar...
Domingo foi dia de nos juntarmos em casa da minha sogra. Almoço de família com cunhados, cunhadas, sobrinhos e sobrinhas. Os primos eram nove. Raramente conseguimos juntá-los todos. Há sempre um que está doente, ou agora mais recentemente, a estudar. Foi o que aconteceu à minha mais velha. Tivemos de voltar para casa mais cedo para estudar para o teste de matemática.
Mas ainda aproveitou. Estar com as primas da mesma idade são sempre momentos muito bem passados. Os mais novos aproveitaram até ao fim. Deixaram-nos no sossego de casa, para chegarem apenas para jantar.
Gosto de fins de semana assim!

1 comentário:

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...