Mostrar mensagens com a etiqueta pedido. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta pedido. Mostrar todas as mensagens

18 de dezembro de 2012

Carta ao Pai Natal


Não costumo fazer listas de Natal. Na realidade nunca peço nada no Natal nem nos meus anos. Quando me perguntam o que quero, digo que não quero nada. Por um lado não gosto que as pessoas sintam obrigação em oferecer alguma coisa. Se me oferecerem fico feliz por se lembrarem de mim e terem vontade de oferecer alguma coisa. Por outro lado, não tinha necessidades. Não era consumista. Não pedia sapatos e malas. Tinha o suficiente. Quando tinha vontade de comprar alguma coisa podia fazê-lo e muitas vezes optava por não o fazer. Este ano é diferente. Não tenho dinheiro para comprar o que gostaria, para comprar o que me faz falta... E tenho a minha lista de Natal.

Pai Natal que tudo vês, tenho tomado conta dos meus filhos, da casa, tratado os outros como gosto de ser tratada, acho que posso dizer que me portei bem. Aqui estão os meus desejos para este Natal:

  1. Um emprego para mim. (Um emprego que me permita sustentar a minha família)
  2. Um emprego para o marido. (Um emprego que o permita sustentar a família)
  3. Muita saúde para todos. (Sem saúde não conseguimos trabalhar nem cuidar uns dos outros)
  4. Não perder a casa. (Sem fonte de rendimentos estamos quase a perdê-la caso o pedido 1 e 2 não sejam satisfeitos.)
  5. Ter o que dar de comer aos meus filhos. (Mais uma vez o pedido 1 e 2 resolviam esta questão).
  6. Pai Natal, por favor, oferece-me o pedido 1 e 2 desta lista!
E é tudo, Pai Natal. Desejo-te um Ano Muito Bom para ti, as tuas renas e duendes.
Agradecida,
Mulher.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...