Mostrar mensagens com a etiqueta pescadores. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta pescadores. Mostrar todas as mensagens

31 de março de 2015

Peixe a saltar


Uma coisa boa das férias é ir até à praia dos pescadores e comprar o peixe acabado de sair do mar. Oficialmente isto não é possível, pois os pescadores só podem vender na lota. Mas sempre se conseguem comprar uns peixinhos diretamente do balde do pescador.

Gosto disto. Do contacto com as pessoas da terra. Gente genuína. De vida dura. Uns de poucas palavras, outros prontos a contar as suas histórias.

É sempre uma enorme experiência de vida o contacto com esta gente de pele curtida pelo sol.

Um verdadeiro almoço de férias. Peixe grelhado temperado apenas com sal. Uma salada de alface, tomate e cenoura. Para terminar, melancia cortada aos pedaços.

Os sabores simples que tantas saudades deixam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...