Mostrar mensagens com a etiqueta perder peso. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta perder peso. Mostrar todas as mensagens
12 de maio de 2015
Treino e bem estar
Continuo fiel à minha decisão.
Comidas leves e variadas. Hoje a salada tinha queijo de cabra aquecido, uma delícia!
Mas o mais importante foi o fazer exercício. Apesar de preferir fazer exercício ao ar livre, é mais pratico e rápido ir ao ginásio em frente ao escritório.
Tenho de ser mais regular. Cada vez que tenho a coragem de ir treinar, fico revigorada. Saio cheia de boa disposição. Não há melhor para descansar a cabeça. Mesmo ao final do dia, fico como se nem sequer tivesse trabalhado nesse dia.
Foi o que aconteceu ontem. Puxei, empurrei os pesos, aumentei o peso. Esforcei-me. Senti-me bem. Um bem estar físico muito bom. Já em casa tomei um duche, com os produtos do meu coração. No meu chuveiro, no meu espaço. Dormi como um bebé (dos bem comportados!).
Acordei fresca e descansada. Tenho mesmo de fazer isto mais vezes.
E vocês, como se sentem depois do exercício físico?
11 de maio de 2015
Uma Salada ao ar livre
Almoçar uma salada ao ar livre. Ouvir o chilrear dos pássaros enquanto saboreio os vegetais frescos e as frutas.
Podemos estar em maio mas a mim sabe-me a verão.
Estou a portar-me bem. Fiel à minha promessa de ser saudável. E de perder os excessos.
Só tenho uns dois quilitos a perder. Pode não parecer muito, mas para mim faz toda a diferença.
É o sentir-me bem na minha pele. É deixar sentir o desconforto que senti ontem na praia. É o não ter algo que não me pertence na zona abdominal.
Mais do que perder peso, é ganhar massa magra. É tonificar. Ficar rija. Esse é o meu objectivo. E esse, só se consegue com exercicio físico.
Vou aqui contando como corre.
Podemos estar em maio mas a mim sabe-me a verão.
Estou a portar-me bem. Fiel à minha promessa de ser saudável. E de perder os excessos.
Só tenho uns dois quilitos a perder. Pode não parecer muito, mas para mim faz toda a diferença.
É o sentir-me bem na minha pele. É deixar sentir o desconforto que senti ontem na praia. É o não ter algo que não me pertence na zona abdominal.
Mais do que perder peso, é ganhar massa magra. É tonificar. Ficar rija. Esse é o meu objectivo. E esse, só se consegue com exercicio físico.
Vou aqui contando como corre.
10 de maio de 2015
Promessa de inicio de verão
Primeiro dia de Verão que se sinta na pele. Com os termómetros a tocar os 30 graus todos procuram um lugar na praia.
Depois de uma tentativa gorada de passar a ponte 25 de Abril, tentamos a nossa sorte nas praias da linha.
Aqui conseguimos estacionar e com muita paciência um lugar para almoço tardio numa esplanada.
Tenho de confessar que cheguei ao Verão com a pior forma desde que fui mãe. Leia-se pior forma dos últimos 11 anos!
Publicamente prometo que de hoje em diante tudo vai mudar.
Já aprendi a comer e sei como manter a forma que gosto. A partir de hoje vou para as saladas e outros pratos leves e saudáveis.
Acabaram os gelados e outras guloseimas. Os cajus e os amendoins ao serão.
O exercício vai também ser mais regular. Não gosto do que vejo neste meu corpo branquela. Tonificação e redução de massa gorda, aqui vou eu!
Depois de uma tentativa gorada de passar a ponte 25 de Abril, tentamos a nossa sorte nas praias da linha.
Aqui conseguimos estacionar e com muita paciência um lugar para almoço tardio numa esplanada.
Tenho de confessar que cheguei ao Verão com a pior forma desde que fui mãe. Leia-se pior forma dos últimos 11 anos!
Publicamente prometo que de hoje em diante tudo vai mudar.
Já aprendi a comer e sei como manter a forma que gosto. A partir de hoje vou para as saladas e outros pratos leves e saudáveis.
Acabaram os gelados e outras guloseimas. Os cajus e os amendoins ao serão.
O exercício vai também ser mais regular. Não gosto do que vejo neste meu corpo branquela. Tonificação e redução de massa gorda, aqui vou eu!
11 de janeiro de 2013
Alimentação saudável
A propósito das minhas Resoluções de Ano Novo, tenho recebido questões sobre o que faço na questão de continuar a comer saudavelmente e porque não quero perder peso.
Bem, logo após o nascimento da minha minha primeira filha fiquei com algum peso a mais e não consegui perdê-lo com a rapidez que desejava. Nessa altura procurei ajuda profissional de um médico que me ensinou a comer saudavelmente, atingir o peso desejado e mantê-lo para sempre. E o mais importante disto tudo, sem passar fome. Não suporto passar fome, não suporto dietas. Um dia comecei uma dieta que me permitia ao pequeno almoço comer uma tosta com uma fatia de fiambre. Posso dizer que às 10h já tinha o estômago a roncar e às 11h tinha uma dor de cabeça que não passou com comprimidos, nem com comida, apenas no dia seguinte depois de acordar. A fome provoca-me hipoglicémia (nível muito baixo de açúcar no sangue), o que me provoca dor de cabeça prolongada.
Nunca mais fiz dieta na vida. Resolvi aprender a comer saudavelmente para ter o peso que quero, sem esforço ou sacrifício. Bem, no inicio requer algum esforço de organização e força de vontade. Não força de vontade para não comer quando se tem fome. Força de vontade para comer o correcto à hora certa.
Deixo aqui algumas dicas:
1 - Cá me casa não se faz fritos NUNCA.
Não há cá, é só de vez em quando, uma vez por semana não faz mal. Faz mal. Uma dose de batata frita tem mais calorias do que as que precisamos de consumir ao longo de um dia. Os fritos fazem mal ao coração, veias, artérias, provocam doenças como o colesterol, ateroesclerose e juntamente com sal viciam! Quem come batatas fritas tem desejos de batatas fritas. Gordura + sal = combinação perigosa.
2 - Regras no dia a dia, excepções só nas festas
Não querendo ser uma mãe (muito) megera, deixo os meus filhos comerem o que querem nas festas de anos. Aprendem uma lição importante: No dia a a dia temos de ser regrados, as festas são a excepção. Não me pedem excepções no dia a dia.
3 - Comemos sopa, todos os dias, a todas as refeições
A sopa é uma forma de forneceremos ao organismo uma enorme quantidade e variedade de vegetais que necessitamos, com as suas vitaminas, minerais e outros fitonutrientes benéficos para a nossa saúde.
A sopa é também saciante. Ao ingerirmos um prato cheio de sopa, sobra menos espaço para o segundo prato mais calórico, logo ajuda-nos a reduzir o consumo calórico, aumentando a saciedade. Consumir mais sopa reduz a fome.
4 - Pão só ao pequeno almoço
Há mais nos alimentos do que apenas calorias. O pão (que eu adoro) tem amido e fermento. O amido precisa de várias horas para ser decomposto e utilizado. Consumido à noite vai ser acumulado e fazer-nos engordar, criar celulite, etc. O fermento continua a fermentar no estômago e intestinos, é um dos responsáveis pela barriga inchada. Se consumirem pão apenas ao pequeno almoço, o organismo tem tempo para o decompor, utilizar e não acumular. Um excelente alimento que não deve ser consumido ao longo do dia.
5 - Refeição equilibrada
Colocar no prato uma fonte de proteínas: carne, peixe, ovo, tofu, seitan, leguminosas; colocar uma enorme quantidade de vegetais crus ou cozinhados, pois são uma fonte rica em fibras, vitaminas, minerais, mas também hidratos de carbono de absorção lenta e algumas proteínas. Se estiver a querer perder peso não incluir hidratos de carbono ricos em amido e pobre em fibras: batata, massa, arroz. Quando quiser manter o peso, incluir uma pequena quantidade de arroz ou massa integrais.
6 - Comer sempre de 2 em duas horas
Os picos de fome que nos assaltam é o nosso organismo a dizer que está com fome. Nessa altura é muito difícil escolher comer saudavelmente, só nos apetece bolos, croissants, etc. temos de antecipar a fome. O segredo é comer de duas em duas horas, tenhamos ou não fome. Estamos a falar de uma peça de fruta que seja fácil de transportar, um iogurte ou leite magros, nunca bolachas mesmo que digam que são light ou de dieta. Este é o meu maior segredo para manter o peso de quero. Desta forma, NUNCA tenho picos de fome, não assalto o frigorífico, como apenas o que quero, quando quero. Diria que esta é a regra que tem sempre de ser cumprida.
7 - Beber muita água
Bebo cerca de 2 L de água por dia e mais ainda no verão. A água hidrata o corpo e a pele, ajuda a eliminar toxinas e não tem calorias. Pode ser substituída por chá sem açúcar. Cuidado com os sumos de fruta mesmo sem adição de açúcar. Se fizerem um sumo de laranja em casa reparem que para encher um copo precisam de 3 ou 4 laranjas, uma quantidade muito grande de açúcar incluída Se quiserem façam sumo de apenas uma laranja e já conta como uma das peças de fruta a ingerir durante o dia.
8 - Reduzir o consumo ao longo do dia
Lembrem-se da máxima "Pequeno almoço de rei, almoço de príncipe e jantar de mendigo". A minha maior refeição é o pequeno almoço. O objectivo é quebrar o jejum da noite e saciar por algum tempo. Permite-me ter menos fome ao longo do dia. Confesso que não janto como um mendigo. Como sopa e prato, se bem que em menor quantidade. Janto cedo para dar tempo para a digestão completa e como um iogurte magro antes de me deitar.
Como vêem isto não é uma dieta. É uma forma de vida. Reeducação alimentar. Exige uma decisão, determinação e cumprir. O primeiro passo é ter SEMPRE connosco os snacks para comer ao longo do dia. Assim não temos a desculpa de não termos tempo, de não haver nada saudável disponível no café ou cantina. É fácil transportar uma maçã e um iogurte liquido magro na mala. Em qualquer altura e em qualquer lugar podemos disfarçadamente dirigirmo-nos à casa de banho e comermos no caminho.
Quem se atreve a experimentar?
Bem, logo após o nascimento da minha minha primeira filha fiquei com algum peso a mais e não consegui perdê-lo com a rapidez que desejava. Nessa altura procurei ajuda profissional de um médico que me ensinou a comer saudavelmente, atingir o peso desejado e mantê-lo para sempre. E o mais importante disto tudo, sem passar fome. Não suporto passar fome, não suporto dietas. Um dia comecei uma dieta que me permitia ao pequeno almoço comer uma tosta com uma fatia de fiambre. Posso dizer que às 10h já tinha o estômago a roncar e às 11h tinha uma dor de cabeça que não passou com comprimidos, nem com comida, apenas no dia seguinte depois de acordar. A fome provoca-me hipoglicémia (nível muito baixo de açúcar no sangue), o que me provoca dor de cabeça prolongada.
Nunca mais fiz dieta na vida. Resolvi aprender a comer saudavelmente para ter o peso que quero, sem esforço ou sacrifício. Bem, no inicio requer algum esforço de organização e força de vontade. Não força de vontade para não comer quando se tem fome. Força de vontade para comer o correcto à hora certa.
Deixo aqui algumas dicas:
1 - Cá me casa não se faz fritos NUNCA.
Não há cá, é só de vez em quando, uma vez por semana não faz mal. Faz mal. Uma dose de batata frita tem mais calorias do que as que precisamos de consumir ao longo de um dia. Os fritos fazem mal ao coração, veias, artérias, provocam doenças como o colesterol, ateroesclerose e juntamente com sal viciam! Quem come batatas fritas tem desejos de batatas fritas. Gordura + sal = combinação perigosa.
2 - Regras no dia a dia, excepções só nas festas
Não querendo ser uma mãe (muito) megera, deixo os meus filhos comerem o que querem nas festas de anos. Aprendem uma lição importante: No dia a a dia temos de ser regrados, as festas são a excepção. Não me pedem excepções no dia a dia.
3 - Comemos sopa, todos os dias, a todas as refeições
A sopa é uma forma de forneceremos ao organismo uma enorme quantidade e variedade de vegetais que necessitamos, com as suas vitaminas, minerais e outros fitonutrientes benéficos para a nossa saúde.
A sopa é também saciante. Ao ingerirmos um prato cheio de sopa, sobra menos espaço para o segundo prato mais calórico, logo ajuda-nos a reduzir o consumo calórico, aumentando a saciedade. Consumir mais sopa reduz a fome.
4 - Pão só ao pequeno almoço
Há mais nos alimentos do que apenas calorias. O pão (que eu adoro) tem amido e fermento. O amido precisa de várias horas para ser decomposto e utilizado. Consumido à noite vai ser acumulado e fazer-nos engordar, criar celulite, etc. O fermento continua a fermentar no estômago e intestinos, é um dos responsáveis pela barriga inchada. Se consumirem pão apenas ao pequeno almoço, o organismo tem tempo para o decompor, utilizar e não acumular. Um excelente alimento que não deve ser consumido ao longo do dia.
5 - Refeição equilibrada
Colocar no prato uma fonte de proteínas: carne, peixe, ovo, tofu, seitan, leguminosas; colocar uma enorme quantidade de vegetais crus ou cozinhados, pois são uma fonte rica em fibras, vitaminas, minerais, mas também hidratos de carbono de absorção lenta e algumas proteínas. Se estiver a querer perder peso não incluir hidratos de carbono ricos em amido e pobre em fibras: batata, massa, arroz. Quando quiser manter o peso, incluir uma pequena quantidade de arroz ou massa integrais.
6 - Comer sempre de 2 em duas horas
Os picos de fome que nos assaltam é o nosso organismo a dizer que está com fome. Nessa altura é muito difícil escolher comer saudavelmente, só nos apetece bolos, croissants, etc. temos de antecipar a fome. O segredo é comer de duas em duas horas, tenhamos ou não fome. Estamos a falar de uma peça de fruta que seja fácil de transportar, um iogurte ou leite magros, nunca bolachas mesmo que digam que são light ou de dieta. Este é o meu maior segredo para manter o peso de quero. Desta forma, NUNCA tenho picos de fome, não assalto o frigorífico, como apenas o que quero, quando quero. Diria que esta é a regra que tem sempre de ser cumprida.
7 - Beber muita água
Bebo cerca de 2 L de água por dia e mais ainda no verão. A água hidrata o corpo e a pele, ajuda a eliminar toxinas e não tem calorias. Pode ser substituída por chá sem açúcar. Cuidado com os sumos de fruta mesmo sem adição de açúcar. Se fizerem um sumo de laranja em casa reparem que para encher um copo precisam de 3 ou 4 laranjas, uma quantidade muito grande de açúcar incluída Se quiserem façam sumo de apenas uma laranja e já conta como uma das peças de fruta a ingerir durante o dia.
8 - Reduzir o consumo ao longo do dia
Lembrem-se da máxima "Pequeno almoço de rei, almoço de príncipe e jantar de mendigo". A minha maior refeição é o pequeno almoço. O objectivo é quebrar o jejum da noite e saciar por algum tempo. Permite-me ter menos fome ao longo do dia. Confesso que não janto como um mendigo. Como sopa e prato, se bem que em menor quantidade. Janto cedo para dar tempo para a digestão completa e como um iogurte magro antes de me deitar.
Como vêem isto não é uma dieta. É uma forma de vida. Reeducação alimentar. Exige uma decisão, determinação e cumprir. O primeiro passo é ter SEMPRE connosco os snacks para comer ao longo do dia. Assim não temos a desculpa de não termos tempo, de não haver nada saudável disponível no café ou cantina. É fácil transportar uma maçã e um iogurte liquido magro na mala. Em qualquer altura e em qualquer lugar podemos disfarçadamente dirigirmo-nos à casa de banho e comermos no caminho.
Quem se atreve a experimentar?
22 de setembro de 2012
Bárbara Guimarães Toca a Mexer
![]() |
| Bárbara Guimarães |
O novo programa será apresentado por Bárbara Guimarães, ex-jurada do Ídolos.
Bárbara Guimarães e Teresa Guilherme irão mais uma vez gladiar-se na disputa das audiências da noite de domingo.
10 de setembro de 2012
Perder peso: os kilos das férias
Ano Novo vida nova. É em Setembro que começa o ano. Mudam os horários das crianças. tentamos adaptar a vida de toda a família às horas deles, às actividades deles. É em Setembro que se decide o que irá acontecer nos próximos longos meses. Tão longos que lhes chamamos ano lectivo.
Estas férias ganhei os kilinhos da praxe. Quem não pecou nas férias que atire a primeira pedra. Ela é petiscos, ela é bolas de berlim, ela é gelados, e podíamos continuar por aí fora. Podíamos mas não continuamos. A balança acusa e as calças de ganga ficam apertadas. Eu digo basta.
Está na hora de mudar tudo. Como mãe de três, podem imaginar que não sobre muito tempo para mim. Assim sendo, tenho de encaixar as minhas necessidades na agenda deles. É o que fiz. Hoje foi dia de ginástica da mais velha. Já fui equipada. Não podemos assistir aos treinos, pelo que é uma perda de tempo ficar no carro à espera.
Fui até ao paredão de Oeiras e (re)começei a corrida. Hoje foi mais andar do que correr. Corria o que podia, recuperava com marcha rápida, voltava a correr e a recuperar. As minhas pernas, coitadinhas estão que não podem. Mas soube-me tão bem! O ar já está fresco. A vista de mar é maravilhosa! Os rapazes giros que também correm são mais que muitos, foi um lavar de vistas! Para eles também vale a pena. Há imensas miúdas giraças a correr e a caminhar, sózinhas em pares ou em trios. Há de tudo. Crianças a andar de bicicleta, miúdos a aprender a andar de skate, mãe e pais com carrinhos de bebés. Senhores e senhoras mais velhos que não dispensam a sua caminhada.
Até a Eva Mandl, mulher do José Figueiras por lá andava. Espero que não seja a olhar para os rapazes pois o seu é todo giraço. Fiquei hoje a saber que correm rumores sobre a sua separação. Deixem-nos em paz, OK? Todos os casamentos sofrem altos e baixos e por vezes é melhor estar uns dias a sós para valorizar o que se tem.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





