9 de outubro de 2012

Carteira leve, Manhã perdida


É  sair da casa para levar os mais novos à creche. `
É o carro lembrar-me, mais uma vez, que já entrei na reserva e que tenho urgentemente que pôr gasolina, se não quiser ficar parada na estrada, ou pior, na autoestrada.
É passar em frente à Norauto e lembrar-me que tenho de comprar um pneu novo, depois de ter rebentado um na semana anterior e estar a circular com o pneu sobresselente.

Eu não gosto de ir à Norauto. Primeiro porque se demora muito tempo, não que o serviço seja lento. É que isto de reparar automóveis não é como “sai  duas bicas cheias”. Eles são muito atenciosos, orçamentam tudo, explicam tudo, mostram tudo. Eu é que sou uma naba para isto de automóveis. Sei pôr gasolina e água no retrovisor. E já chega. Quando é preciso levo o bicho  à revisão e eles que tratem de tudo. Sou como um burrito a olhar para o palácio. Não me perguntem quando mudei velas, ou filtros disto ou daquilo. Para isso é que há profissionais a quem encarrego de me disserem o que o meu carro precisa. Eu não falo a sua linguagem e não sei o que necessita.
Voltando à Norauto, os funcionários são simpáticos, atenciosos e prestáveis. Agora o serviço é lento, porque assim tem de ser, e quando nos dizem para ficar meia hora à espera, não há nada que uma rapariga goste de ver. Não há montras, nem coisas giras. Têm uma loja enorme cheia de bugigangas para automóveis. Coisas que não faço a menor ideia para que servem e das que não consigo tirar o menor prazer em olhar, quando passo pelos corredores.
Lá escolhi ir a pé até ao centro comercial Alegro e entreter-me com montras a sério.
Volto passado uma hora. O meu carro ainda está sem pneus.
O funcionário super atencioso e esclarecedor lá me mostra o estado lastimoso dos meus pneus em que a borracha já está ressequida e pronta a romper-se na primeira curva; mostra-me também, aí!, as pastilhas dos travões dianteiros completamente gastos e os discos dos travões já danificados. Ou pelo menos tentou, já que consigo ver as pastilhas feitas em papel mas nos discos não consigo ver a diferença.
Adiante. Quem ia comprar um pneu, teve de comprar dois pneus, dois discos e duas pastilhas de travões. Mais a montagem desta tralha toda.

É claro que o carro onde ando com os meus três filhos ficou mais seguro mas a minha carteira ficou 300€ mais leve e a minha manhã só acabou às 15h30 da tarde.

8 comentários:

  1. Pois é, no Sábado passei uma semelhante. Isto de levar o carro só para uma coisinha de nada tem que se lhe diga porque vai-se a ver e afinal na volta mais vale é mudar logo de carro, eheh. Olha, cuidado com os pneus da marca branca da Norauto. Quem te avisa teu amigo é. Mudamos os pneus aí uma vez e jurámos para nunca mais.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não pus a marca branca deles.
      E e os travões estavam mesmo gastos.
      A chatice é que nunca estamos à espera de uma conta deste tamnaho.
      Assim não planeamentos e orçamentos mensais que resistam...
      vidademulheraos40.blogspot.com

      Eliminar
  2. Para a proxima tenta ir à norauto do Odivelas parque, fica mesmo no centro comercial:)

    ResponderEliminar
  3. Adorei sua idéia!! teu blog é maravilhoso! fiquei completamente perdida no meio de tanto post bom, já estou seguindo!!
    Vai lá no meu, se gostar, me segue também! vamos manter contato!
    beijo enorme!!
    www.patyamou.com

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Paula,
    Sou fã e seguidora do teu blog e estás na minha lista de “Por onde gosto de passar o olho” como poderás ver no meu blog.
    Gostaria de a convidar-te a visitar o meu novo blog.
    Já existia com um nome diferente “De Lisboa a Barcelona y vice versa” mas como tudo também os blogs fazem parte de uma fase de crescimento nas nossas vidas.
    Passou então a chamar-se “Historias da Sandra Fotos” Aqui fica o link http://historiasdasandrafotos.blogspot.pt/ e que muito breve consigas trocar na tua lista de blogs o anterior pelo novo ;)
    Espero ter o imenso prazer de também te ter como minha fã e seguidora.
    Um beijinho
    Sandra Campos

    ResponderEliminar
  5. A Norauto perto do Alegro fica aqui mesmo ao lado e confesso que entre ver aquela bela montra de coisas para o carro, a ver as montras do Alegro, prefiro as segundas.
    Mas o que se passa com os pneus deles? Nunca os usei, mas as coisas deles são assim tão "boas"? É que estava apensar levar lá o carro à revisão quando fosse necessário, quer dizer os carros, é que o da mamã sou eu a levar, já que como trabalho perto e tal.....

    ResponderEliminar
  6. Gosto da tua frase"Sei pôr gasolina e água no retrovisor".
    beijinhos
    Sandra

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...