9 de maio de 2014

Expocosmética: Bloggers não se deixem enganar!


Eu, tal como "uma centena autores de páginas internet com conteúdos informativos sobre aquela temática", como se lê no comunicado de imprensa da Expocosmética, fomos convidados para visitar a feira no Porto.

A Exponor, criduxos como eles só, oferecem o transporte para quem vem de Lisboa.

Nunca tinha aceite este tipo de convites e pensei, vai ser agora! Vou até ao Porto conhecer as novidades, ver uns desfiles.Vou divertir-me imenso. Vai ser super giro!
... e aceitei o convite.

Infelizmente, este fim de semana vai-me ser de todo impossível ir ao Porto. Gostava mesmo, mas não dá.

Enviei um e-mail a informar que não poderia estar presente e a perguntar se queriam que cedesse o convite a alguém. Estava eu cheia de boa vontade, com vontade de colaborar... (Ainda arranjava outra blogger para ir no meu lugar e tudo!).

Sabem que resposta me enviaram?
Não imaginam?
Que teria de PAGAR!
Sim, leram bem, P A G A R !

What?!

Bem, lá receberam na Exponor (muita gente mesmo!) a minha indignação em forma de e-mail.

Então vejamos:

- A menina da Exponor é que me contactou a CONVIDAR para a Expocosmética. Eu não pedi nada!
- Nunca me informou que haveria algum custo, não é à posteriori que se tenta cobrar. Não é correcto, educado, ou mesmo legal tentar cobrar.
- De acordo com a lei portuguesa, não se pode cobrar por serviços não prestados.
- Eu não adquiri qualquer serviço, por esse motivo NADA me pode ser cobrado.

Convidar pessoas não dá garantias que elas compareçam.

O convite não obriga a que o convidado compareça.
Ainda assim, disponibilizei-me para fazer chegar o convite a outra pessoa, o que não aceitaram.

Como bem sabe quem lê o meu blog, sou mãe de 3 crianças, trabalho. Tenho obrigações.
Nem sempre se consegue estar em todos os sítios onde se deseja.

Sabem qual a prioridade na minha vida?
A minha família!
Os meus filhos estão e estarão SEMPRE à frente de qualquer evento.

Por isso vos digo, caras bloggers, abram a pestana!
Não se deixem enganar, entrando num transporte "oferecido" e depois estarem sujeitas a que vos queiram cobrar!
Eu fiquei mesmo mal impressionada com esta primeira experiência com a Expocosmética.
Dizem que só se consegue provocar uma Primeira Impressão. Pois a minha impressão ficou registada. Até muito bem registada!
Gostava mesmo que tivesse sido diferente pois gosto de recordar as coisas boas e registá-las aqui no blog.

Mas a verdade deve ser dita e um blog serve para isto mesmo: PARTILHAR.
Se puder evitar que mais alguém caia no conto do vigário, então, este post já cumpriu a sua função!

12 comentários:

  1. Já tinha ouvido dizer que isto tinha acontecido. Segundo percebi, o que eles querem que se pague é o bilhete de autocarro. Achei ridículo, até porque eu, se tivesse que faltar, podia muito bem reenviar-lhes o bilhete ou mesmo oferecê-lo a outra blogger, como dizes. Cada vez mais mal impressionada. Sinceramente, vou lá essencialmente pelo convívio com algumas bloggers e não pelo evento em si.

    Fizeste muito bem em partilhar o sucedido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rita por também partilhares.
      É bom haver mais partilhas para ninguém poder pensar que estava a exagerar.
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Eu já vou à Expocosmética à alguns anos e só na ultima edição em Lisboa e nesta edição é que fui convidada, e sempre adorei ir a estas feiras pois conseguimos cosméticos a preços muito bons, agora nunca pensei que a organização te disse-se uma coisa dessas... fiquei um bocado desiludida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei desiludida...
      É para que vejam ao ponto a que isto chegou.
      Mas só continua se NÓS deixarmos!
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Se por um lado te compreendo muito bem, pois o transporte foi oferecido a todas as bloggers, por outro também deve ter havido muita malta que se cortou já depois de vários autocarros estarem fretados e em vez de pagarem imagina 10 bus so terem de pagar 6. Mas não te tiro a raz~\ao, foi oferecido, deveria ter sido mencionado previamente que caso houvesse desistências do autocarro teríamos de efectuar o pagamento o que até se compreende visto haver custos com o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoas que não vão a eventos é normal acontecer.
      Quando organizas algo: evento, festa, deves contar com isso.
      Não podes cobrar a quem não foi. Como disse além de deselegante é ILEGAL!
      Não assinei nenhum contrato em que aceitaria pagar, caso desistisse.
      Não podem querer cobrar algo não contratado e ainda por cima NÃO USUFRUIDO.
      Duplamente ILEGAL, de acordo com a lei portuguesa que ninguém pode alegar desconhecer, nem mesmo a EXPONOR.

      Eliminar
    2. Como disse, não te tiro a razão mas compreendo as 2 partes, a tua e a que organizou. Mas deveria ter sido sempre mencionado que em caso de desistência teria de ser pago o valor do autocarro, coisa que não foi, mas é um pau de 2 bicos e compreendo e bem a tua indignação, e compreendo também a da organização pois eu tambem já organizei eventos, mas nada a esta escala. todas as hipóteses, por mais parvas e espatafurdias que sejam tem de ser postas em causa numa organização de eventos. Se é ilegal, não sei, pois não sou advogada, mas efectivamente tu tal como todas as bloggers não assinaram qualquer contrato, mas sim comprometeram. Torno a dizer é mesmo uma chatice isto que te está a acontecer a ti, e pelo que sei a mais malta, mas para já não posso nem quero tomar partido de nenhuma das partes, pois a meu ver e segundo o que leio aqui e o que me foi informado como Blogger, para mim ambas as partes tem razão.

      Eliminar
    3. Estou com a Paula: perante a legislação portuguesa é ilegal o que estão a fazer. Por lei é obrigatório informar a outra parte dos deveres e direitos mesmo quando se trata de um contrato verbal, sem assinaturas. A outra parte - neste caso a blogger - não foi devidamente informada das condições da oferta contratual, como tal é uma situação de valor incobrável. Mas de facto dá logo uma péssima imagem da Exponor e deste tipo de eventos, o que é pena.
      http://bloglairdutemps.blogspot.pt

      Eliminar
  4. Felizmente como sou do Porto não experenciei o mesmo problema, lamento o acontecido no entanto!

    ResponderEliminar
  5. Bom, não fui convidada pela Expo e adquiri meu bilhete de entrada através de um sorteio num blog. Bom, fui ao evento tranquilamente e não paguei por isso.
    É um absurdo o que aconteceu contigo.
    Beijinhos
    :)

    http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que absurdo :( enfim!
    Beijinho!

    alexandraagoncalves.blogspot.com

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...