14 de maio de 2014

A mãe real: que não sou


A revista Saber Viver apresenta uma capa com as "mães reais" "como nós".
São elas mães que trabalham, têm empregada doméstica, organizam jantares, fazem drenagem linfática, tratam da imagem. Sugiro a leitura do post da MãeGyver a este propósito aqui.

Eu até gosto da Saber Viver mas este artigo realmente decepcionou-me.
A minha casa está com tudo em atraso. Todos os fins de semana me preparo para grandes arrumações mas acabo por me ficar nas 4 máquinas de roupa que lavo, estendo, dobro e arrumo (Desisti de vez de engomar. Agora é tudo pendurado esticado e bem dobrado, excepto as camisas dele que uma vez por mês ponho numa engomadoria.). Ah e dar banho a três, secar cabelo, por creme (neles), vestir, lavar dentes, deitar, contar histórias. Assim como dar pequeno almoço, vestir, por nas 3 escolas, buscar às 3 escolas e tudo novamente. Todos os dias!
Chego à conclusão que também não sou real... Pelo menos não sou real "como elas"!

10 comentários:

  1. Eheh...a diferença é que provavelmente têm empregada que faz esses trabalhos todos: tratar da roupa, limpar a casa, buscar e por às escolas, dar banhos...
    Somos todas reais...à nossa maneira.
    www.margaridaflordaminhavida.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Não desanimes,sem pensar muito preferia a tua vida à delas, tens uma vida de mão cheia, preenchida com os que mais amas, enquanto elas para se realizarem têm de preencher os dias com futilidades.Entre aquilo que elas dizem que vivem e o que vivem na realidade ... não é assim tão cor-de-rosa como fazem parecer !
    Tem um bom dia :)
    Beijinhos,
    Bilocas :)
    http://acasadabilocas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Tu és real, elas é que fizeram um discurso irreal.
    Bjos

    Maggie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fico com a impressão que nem o discurso é real.
      Ainda bem que não sou só eu!

      Eliminar
  4. Esses artigos são uma treta! Com ajudas e empregada doméstica, assim também eu ;)

    ResponderEliminar
  5. Também li, a realidade delas é bem diferente da minha e uma empregada ajuda e muito.

    ResponderEliminar
  6. Adorei este post!!!!! É tão verdade, isso que diz... Também não me sinto uma mãe "como elas"... Reais????? Reais somos nós, todos os dias!!

    ResponderEliminar
  7. Não leio revistas portuguesas - a minha realidade não se coaduna com a realidade da mulher portuguesa apresentada nestas revistas! - mas leio muito a MCFrance, e aqui há uns tempos li uma reportagem sobre mães francesas, onde uma das senhoras entrevistadas me fez FINALMENTE sentir uma pessoa normal - e atenção, eu não tenho emprego por isso as minhas responsabilidades serão menores que as das mulheres empregadas, e o meu tempo seria se calhar maior e mais aberto a n me acontecerem 'certas coisas', mas nada disso, acontece-me tb - pois a senhora relatava que a dado momento preferia de longe meter-se no carro e sair da cidade com o marido e filhos ao fim de semana para irem passear, conviver, brincar e conhecer coisas novas do que ficar por cas a limpar a arrumar a lavar e passar, ou a enfiar-se no cabeleireiro e no centro de estética. E eu pensei epá, até que enfim alguém que me compreende eheheh. Nunca consegui ver essas senhoras de que tanto fala a imprensa escrita feminina portuguesa como exemplos a seguir, mulheres reais, pessoas que sejam melhores que os outros, bem pelo contrário... mas isso sou eu que tenho mau feitio.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Olá, eu tb sou uma mãe real - mas não das revistas :). Tenho 3 filhas, trabalho, tenho a casa caótica para tratar, e tento não me esquecer do meu marido :)
    Neste momento lidamos com a decisão dificil de ter que tirar as mais velhas do colégio (antes podíamos) e sem ajudas a chegar ao pé de casa às 19h era a melhor solução. O pior é que só há escola ao pé de casa e arranjar vaga é um milagre. Tenho uma familia numeros linda, mas há fases que não são fáceis :). Obrigada pelo seu post. bjnhs

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...