12 de maio de 2014

7 Alimentos para uma pele maravilhosa

Pele Saudável e Bonita
alimentos saborosos que tornar a pele fabulosa. Incluir alguns deles no plano alimentar é essencial. Quando a pele está saudável parecemos muito mais jovens e frescos, não importa a nossa idade. Os alimentos que consumimos todos os dias têm um papel significativo na saúde e aparência da pele, bem como na saúde em geral. Hoje em dia é difícil escolher os alimentos que são saborosos e saudáveis  ao mesmo tempo. Espero que esta lista de 7 alimentos para uma pele fantástica ajude a manter uma pele saudável e jovem.

Sementes de linhaça

As sementes de linhaça são ricas em omega-3 que desempenha um papel crítico no controle do aparecimento de manchas de idade e linhas finas. Um estudo mostra que o consumo de sementes de linhaça todos os dias ajuda a aliviar a vermelhidão e irritação da pele e ajuda a tornar o aspeto da pele mais fresco e macio. Adicionem um pouco de sementes de linhaça à aveia, muesli, iogurtes, smoothies ou à receita favorita de muffins.

Frutos azuis e roxos

Os frutos azuis e roxos estão entre os melhores alimentos para uma ótima pele. Mirtilos, amoras e ameixas são ricas em antioxidantes, que combatem os danos provocados pelos radicais livres. Os radicais livres resultam de uma dieta pobre e de produtos químicos do meio ambiente. Os frutos azuis e roxos também podem ajudar a manter a pele com um aspecto mais jovem.

Sementes de girassol

As sementes de girassol são ricas em vitamina E, um nutriente importante para ajudar a proteger a pele contra os danos solares diários . As sementes de girassol constituem um snack fácil de transportar, perfeito para comer em qualquer lugar. Também podes usar estas sementes maravilhosas na aveia, muesli, iogurtes, saladas ou cereais. Não adicionem muito sal nas saladas, o sal não é bom para a pele.

Chocolate

A grande notícia para todos os amantes de chocolate, o chocolate é bom para a pele, apesar dos mitos de que causa acne. Eu adoro chocolate e como-o quase todos os dias (com moderação, claro) e da minha experiência posso afirmar que não causa acne. O chocolate na verdade aumenta a ingestão de flavonóides que torna a pele fantástica. Como o chocolate tem algumas calorias, é preciso ser consumido com moderação. Nunca mais de 2 quadrados de cada vez e de preferência chocolate preto com mais de 70% de cacau. Este chocolate tem mais cacau, logo menos açúcar adicionado e menos calorias.

Batata doce

Fiquei muito satisfeita por saber que a batata-doce é otima para a pele. É rica em vitaminas A e C, essenciais para uma pele brilhante e saudável. A vitamina C aumenta a produção de colagénio, que mantém a pele macia e suave ; a vitamina A é um potente antioxidante que combate os danos dos radicais livres e previne o cancro da pele. Eu acho que é um excelente motivo para incluir batata doce para no plano alimentar.

Tomate

Quando pesquisei, fiquei surpreendida por descobrir que o tomate é bom para a pele. Muitas pessoas dizem que comer tomate pode causar acne. Mas o tomate é uma excelente fonte de antioxidantes, especialmente o licopeno que ajuda a melhorar a saúde da pele, bem como a previr a pigmentação. Acrescentem o tomate nas saladas ou em sanduíches. Quando cozinhado o tomate aumenta o seu teor em licopeno, por isso todas as formas de consumo de tomate contam, cru ou cozinhado.

Iogurte

Um dos petiscos preferidos para a maioria de nós é o iogurte. Sabiam que é ótimo para pele? O Iogurte contém proteínas que mantêm a firmeza da pele e ajudam a combater o aparecimento de rugas e linhas finas. Evitem as versões frutadas, uma vez que estão cheios de açúcar. A melhor opção é o iogurte natural a que se acrescentar frutas frescas para torná-lo ainda mais saboroso.
O que comes para ter uma pele perfeita? Acrescentem a esta lista os vossos alimentos favoritos nos comentários.

4 comentários:

  1. Fora o tomate e o iogurte - o qual posso fazer em casa - tudo o resto é super caro. Adoro frutos azuis, adorooooo mirtilos e amoras, essas ainda vou tentando apanhar nas silvas, agora os mirtilos ahahahh, só qdo apanho assim um pacotinho de 150gr a 1,99€, que se formos a ver é caríssimo, mas se for uma vez de 6 em 6 meses dá para fazer umas flores. Sementes de linhaça são super caras, as de girassol tb, mas como ponho no p-ao que faço em casa uma mistura de cereais que tem sementes de girassol, menos mau, mas claro que a quantidade que ingiro por dia é minima e nem dá para fazer qualquer tipo de efeito. Já o chocolate, acne não faz, mas eu sou alérgica e fico cheia mas mesmo cheia de borbulhas, No entanto é daquelas alergias que quero lá saber, de quando em vez tenho mesmo de comer chocolate preto ehehehh.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As sementes pode-se consumir apenas um colher de chá num iogurte ou nuam salada.
      Não é preciso consumir e enormes quantidades. Mas concordo contigo, os preços são muito elevados. Também prefiro apanhar as amoras nas silvas, pelo preço, mas também pelo sabor, não há como amoras das silvas!

      Eliminar
  2. Adorei o post, principalmente por saber que chocolate faz bem! hahahaha
    É uma delícia que não consigo deixar de comer.
    Beijinhos
    :)

    *Estou seguindo o seu blog.

    http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Amei as dicas que deste neste post e adorei o teu blog!
    Já sou seguidora, tens um blog suuper interessante :)
    Beijinho!

    alexandraagoncalves.blogspot.com

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...