20 de maio de 2014

Reciprocidades

Há quem lhe chame limpezas de Primavera. Para mim é uma questão de reciprocidade. Há cada vez mais blogs que eu acrescento à minha lista de blogs, ali na coluna do lado direito. Blogs giros, de gente gira, algumas que fui conhecendo, outras não. É sempre de muito bom grado que acrescento blogs a esta lista. Alguns dos autores visitam o meu blog, comentam, deixam o seu rasto. No entanto, há imensos autores que apesar de comentarem regulamente o meu blog, NUNCA acrescentaram o link do Vida de Mulher aos 40, à sua lista de blogs.
Pode ser por inércia, pois alguns têm blogs na lista que não são actualizados há mais de um ano! Pode ser por puro esquecimento.
No entanto a minha lista de blogs continua a crescer a olhos vistos.
Revolvi ser mais justa e adotar uma política de reciprocidade. Acrescentem o link à vossa lista de blogs e o vosso blog também entra na minha lista.
Assim, dou um maior destaque a quem realmente tem uma atenção para comigo.

Quem quiser entrar na lista, por favor avise-me quando acrescentar o link do Vida de Mulher aos 40 ao vosso blog. Penso que estarei a agir de forma mais JUSTA.

Acham que estou a proceder mal?

11 comentários:

  1. Boa! Eu acho uma excelente ideia. De facto confesso que consulto o teu blog com alguma regularidade. Não deixo sempre comentários, mas quando o faço é porque acredito e sinto o que estou a dizer em relação aos teus posts. Não tenho uma enorme lista de blogs que sigo publicada no meu blog, mas talvez a ideia da reciprocidade ajude a que muitos que têm tanta coisa interessante a dizer sejam "ouvidos".
    Vou acrescentar o teu à minha lista!
    E espero que muitas mais pessoas sigam este exemplo. Efeito "favores em cadeia"! Parece-me muito bem!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Há muito tempo que estás na minha lista porque gosto muito de te ler! Um blog com o qual me identifico, sem ser a armar. Beijinhos e bom dia, apesar da chuva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estás na minha lista de reciprocidades.
      Um beijinho!

      Eliminar
  3. Eu concordo. Posso ler várias vezes e comentar poucas já que na lista de leitura consigo fazê-lo mas sim, tenho muitos na lista porque gosto de os ler, por vezes comento mas nem sempre sigo, tal como o contrário se verifica. Acho que também vou fazer uma limpeza de Primavera e ser delicada para quem o é comigo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Sou seguidora do seu blog, do qual gosto muito e acho que já me inscrevi como seguidora. Não consigo é pôr no meu blog, ali na filinha do lado direito, a listagem de todos os blogs que sigo. É nabice minha, de certeza, que nestas coisas da blogosfera ainda sou novata, vou tacteando por aqui, muito aos bocadinhos. Mas gosto muito da sua "vida de mulher aos 40". Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paula, um pedido, permita comentários sem Google+, gostava muito de comentar o seu blog mas assim, nada feito!

      Eliminar
  5. Eu não tenho lista de blogs no meu blog, nem é daquelas coisas que tenciono pôr - por uma questão meramente estética, e pq sigo blogs num outro perfil que n aquele com que escrevo o meu blog, cenas do google - mas não deixo de te dar razão. É que realmente ele há coisas muito engraçadas nesta blogosfera, em que a malta é sempre muito rápida em chamar a todos de queridinha e amiga e fofinha e agradecer o apoio e afirmar que se deve sempre apoiar os blogs nacionais e o caneco, mas depois vamos a ver e nem visitar o blog da pessoa a quem passam o dia a chamar de queridinha no facebook visitam, quanto mais comentar. Eu já dei uma bela razia nos blogs em que perco o meu precioso tempo a comentar por falta dessa dita reciprocidade, a não ser que seja um post que realmente eu TENHA de comentar, e já deixei de visitar muito blog por causa dessas faltas de reciprodicade também, blogs que nem sequer eram muito a minha onda mas que eu queria apoiar porque as autoras até eram simpáticas e eram esforçadas e tal. Mas se nem sequer se dão ao trabalho de visitar o meu blog. de responder aos meus comentários, então também não precisam da minha visita para nada, certo? Por isso, sim, Paula, acho que fazes lindamente.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. A iniciativa é óptima. Conheci o teu blog através de outro por isso acho esta partilha muito importante para todas nós! Beijinhos

    http://belzpurablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Nao tenho lista de blogs, no entanto acho bem este post.... Concordo plenamente..

    Beijinhos

    www.margaridaflrdaminhavida.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...