20 de outubro de 2012

Morreu Manuel António Pina

Manuel António Pina (1943-2012), foto de Alfredo Cunha
Morreu Manuel António Pina. Jornalista, Poeta, autor de livros infanto-juvenis. Prémio Camões de 2011.

Não o Sonho

Talvez sejas a breve recordação de um sonho 
de que alguém (talvez tu) acordou 
(não o sonho, mas a recordação dele), 
um sonho parado de que restam apenas imagens desfeitas, pressentimentos. 
Também eu não me lembro, 
também eu estou preso nos meus sentidos sem poder sair. 
Se pudesses ouvir, aqui dentro, o barulho que fazem os meus sentidos, 
animais acossados e perdidos 
tacteando! Os meus sentidos expulsaram-me de mim, 
desamarraram-me de mim 
e agora só me lembro pelo lado de fora. 

Manuel António Pina, in "Atropelamento e Fuga".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...