4 de janeiro de 2013
Regresso à escola
Ontem voltei a dar aulas de inglês, depois de muitos anos de intervalo.
Às doces criaturas do 1º ano só me apeteceu pegar ao colo e dar beijinhos. Tão queridos. Tão fofinhos, cheios de vontade de aprender. Repetem todos os exercícios de oralidade que fazemos em coro. Fazem os exercícios que peço com afinco e dedicação. Pintaram cada objecto num cor diferente, tudo em inglês, claro. Já as pestinhas do 4º ano foram logo avisando que eram uma turma muito difícil. Falaram todos ao mesmo tempo, em português, levantaram-se, gritaram, etc. Tive mesmo de os pôr na ordem. E consegui. Para hoje tenho um jogo muito divertido preparado para eles. Em inglês, claro está. Quem se portar mal fica fora do jogo. Não há nada pior que se possa fazer aos jovens irrequietos. Ficam mansinhos num instante.
Ah! Já tinha saudades de dar inglês aos miúdos da primária. É fantástico como absorvem tudo e do nada, rapidamente passam a saber tanto. Evoluem na oralidade como muitos adultos gostariam.
E assim se deu o meu regresso à escola.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
apesar de eu estar no 12º ano de um curso profissional que não tem nada haver com línguas , um dia gostava de dar aulas de inglês ou de outra língua. Espero que um dia tenha a oportunidade de estudar mesmo aquilo que gosto :)
ResponderEliminarQue boim que está a correr bem e estás a gostar!!! Eu não dou para lidar com crianças, infelizmente, e nesse aspecto a minha experiência foi terrivel, eheheh.
ResponderEliminarhttp://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com
Estou feliz por ti ;p
ResponderEliminarhomem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt
Que bom, fico feliz por estar a correr bem. Bjs
ResponderEliminar