23 de janeiro de 2013

No melhor pano cai a nódoa

É verdade. Conhecem aqueles casais que nunca, mas nunca imaginariam que se podiam divorciar? Esses mesmo!
Não porque vivam o maior amor de todos os tempos mas porque a educação que tiveram e as convenções sociais não o permitem? Pois bem, também se divorciam, tal como o comum dos mortais!
Quando menos esperamos, o casal modelo está no meio de uma tempestade matrimonial. Quase ficamos a saber de tudo quando os papeis estão quase assinados, apesar de nos serem muito próximos... Tive um baque. Eu por mim acho que os casamentos só fazem sentido se valer a pena. Não acho que convenções sociais, família, etc, sejam suficientes para manter uma relação que não existe. Mas isto sou eu a falar. E de mim dizem que sou refilona. É verdade que digo o que tenho a dizer e não permito que me ponham o pé em cima. Tenho dignidade. Sempre fui aquela de quem tinham medo que um dia pudesse ter uma atitude mais radical. Afinal foi a mais calminha, a sossegadinha, a mais adepta das convenções, da imagem exterior, a que mais fretes fazia, sempre de boa cara. Um dia cansou-se, foi o que foi.
Por isso vos digo, não tomem nada por garantido, um dia podem ter uma grande desilusão!
Como dizem os ingleses: Don't take it for granted.

9 comentários:

  1. Minha amiga, o amor é eterno enquanto dura. E ninguém, mas ninguém está livre de cair numa situação dessas. Nunca manteria um casamento para agradar a quem quer que fosse se o mesmo não me agradasse.

    ResponderEliminar
  2. podes crer.
    tomar por garantido uma relação,um estado civil ou até um nao viver uma relação é complicado.
    haja coragem p dar um chuto proactivo!
    www.bandagastricamente.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. o ano passado passei pelo mesmo com um casal amigo, daqueles que nunca pensei que se separassem!

    ResponderEliminar
  4. Tenho um casal amigo que para mim também foi uma surpresa enorme quando soube que se iam divorciar. Juntos há tantos anos, mais de dez a tentar ter um filho e quando finalmente conseguiram cada um foi para o seu lado. Nada é garantido nesta vida, não só as relações como tudo o resto. Só a morte temos como certa!

    ResponderEliminar
  5. A mim já nada me espanta, muito sinceramente. Mas ficar numa relação morta só porque parece mal sair dela, epá, isso é que não!!
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Muito bem dito.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Os meus pais estiveram casados mais de 30 anos. Provavelmente foram felizes nos primeiros 10 anos e depois deixaram-se andar. Até que a minha mãe decidiu pôr um ponto final. Cansou-se de viver infeliz, cansou de viver de aparências. Algo que o meu pai não estava á espera mas é assim a vida. Cada qual foi para o seu lado e acredito que foi a melhor coisinha que lhes aconteceu. Quem vive de aparências não vive, na verdade.

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...