17 de novembro de 2013

Devagar, devagarinho...

As leituras que por aqui faço costumam ser inspiradoras. Hoje foi esta e mais esta no blog a Próxima Curva da Maria.
Eu tenho imensas qualidades, uma enorme auto-estima. Não me deixo abater facilmente pelas agruras da vida. Mas tenho defeitos, como toda a gente. Sou até muito consciente dos meus defeitos.
Não sou uma pessoa arrumada. Ponto.
Tento ser mas não consigo.
Com 3 filhos e ter ficado sem empregada (por falta de dinheiro) tudo piorou. O tempo não chega nem para as coisas do dia a dia: banhos, cozinhar, dar-lhes de comer, por a louça na maquina, arrumar a louça, por roupa a lavar, estender, dobrar, arrumar. Arrumar o que eles desarrumam, tudo se acumula. O fim de semana é curto para arrumar, cozinhar, entreter os miúdos e tentar descansar.
Estou mesmo a precisar de atacar divisão por divisão, especialmente o meu armário da roupa, já que estou sempre a tratar dos armários deles, a ver o que não serve, o que precisam. Como sempre são as minhas coisas que ficam para trás.

Mas se a Maria consegue, devagarinho, eu também irei conseguir.
Hoje o pai e a filha deram o mote cá em casa. Atacaram a marquise onde se acumulavam milhares de brinquedos, jogos e caixas cheias de coisas dela. papeis e papelinhos, canetas e lápis de todas as qualidades. Começaram de manhã e só acabaram ao fim do dia. Ela teve de escolher o que não queria, o que estava estragado e pôr no lixo.
Separaram os brinquedos com que já não brincam. Resultado: 10 sacos de lixo e dois sacos grandes de brinquedos para dar.

O quarto deles ficou mais vazio, a marquise toda arrumada. As caixas dos jogos, todas ordenadas.
É o mote para eu atacar o meu armário. Devagarinho vou conseguir.

6 comentários:

  1. Custa muito mas depois de tudo arrumado vale bem a pena, até porque a própria arrumação se simplifica muito.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Estou a passar por esse 'calvário' agora... a tentar deixar tudo organizado porque depois de ir para Luanda as próximas vezes que vier será por períodos curtos de férias e não me apetece mesmo nada perder o tempo que será tão escasso em arrumações. Realmente com três filhos não é fácil, e a 'tralha' que se acumula em poucos anos é inacreditável...
    Boa sorte para a 'empreitada'!

    Kisses
    MSM

    cluelessbyfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. :) Este fim de semana também andei dedicada a arrumações, mas ainda deixei muito para arrumar/organizar! Quando começo parece que nunca mais tenho fim...e demoro, bem ao jeito desse devagar devagarinho! Mas concordo com a Ana... No final, o resultado supera tudo! :) Feliz semana...

    ResponderEliminar
  4. Percebo. Ando numa de apanhar coragem para pegar no sótão!

    ResponderEliminar
  5. Vais conseguir...aliás agora até estamos juntas nisto e devagarinho vamos chegar tão longe quanto quisermos...Obrigada pela referência ao meu blogue aqui no teu cantinho, fiquei muito contente...privilégio meu ler-te!!!!!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar

  6. Olá amiga,vim retribuir sua carinhosa visita ao meu cantinho.
    Obrigada,volte sempre e pegue o meu selinho de agradecimento!

    Beijos Marie.

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...