18 de dezembro de 2012

Carta ao Pai Natal


Não costumo fazer listas de Natal. Na realidade nunca peço nada no Natal nem nos meus anos. Quando me perguntam o que quero, digo que não quero nada. Por um lado não gosto que as pessoas sintam obrigação em oferecer alguma coisa. Se me oferecerem fico feliz por se lembrarem de mim e terem vontade de oferecer alguma coisa. Por outro lado, não tinha necessidades. Não era consumista. Não pedia sapatos e malas. Tinha o suficiente. Quando tinha vontade de comprar alguma coisa podia fazê-lo e muitas vezes optava por não o fazer. Este ano é diferente. Não tenho dinheiro para comprar o que gostaria, para comprar o que me faz falta... E tenho a minha lista de Natal.

Pai Natal que tudo vês, tenho tomado conta dos meus filhos, da casa, tratado os outros como gosto de ser tratada, acho que posso dizer que me portei bem. Aqui estão os meus desejos para este Natal:

  1. Um emprego para mim. (Um emprego que me permita sustentar a minha família)
  2. Um emprego para o marido. (Um emprego que o permita sustentar a família)
  3. Muita saúde para todos. (Sem saúde não conseguimos trabalhar nem cuidar uns dos outros)
  4. Não perder a casa. (Sem fonte de rendimentos estamos quase a perdê-la caso o pedido 1 e 2 não sejam satisfeitos.)
  5. Ter o que dar de comer aos meus filhos. (Mais uma vez o pedido 1 e 2 resolviam esta questão).
  6. Pai Natal, por favor, oferece-me o pedido 1 e 2 desta lista!
E é tudo, Pai Natal. Desejo-te um Ano Muito Bom para ti, as tuas renas e duendes.
Agradecida,
Mulher.


15 comentários:

  1. Querido Pai Natal,
    Este ano até os adultos escrevem-te cartas!
    Será que vamos voltar todos a acreditar em ti ... voltar a fé aos nossos corações!

    Um beijinho,
    Sandra Campos
    http://historiasdasandrafotos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Pudera eu, e realizava-te esses desejos,mas estou em vias de perder o meu emprego há já dois anos recebo 100 e 150€ de tempos a tempos, estou esgotada...
    Mas o meu marido está a trabalhar, ganha muito pouco mas vai dando para viver, mas costumo dizer que já fui rica, muito ricae agora sou pobre...
    Mas pedimo acima de tudo saúde para nós e para os nossos.
    Um grande beijinho e boa sorte para vocês,já nem falo para mim...

    ResponderEliminar
  3. Espero que o pai natal atenda aos teus pedidos :).... Desejos de muita sorte!!!

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Pai natal vai atender certamente ao pedido! Boa sorte e que as boas energias vos acompanhe

    ResponderEliminar
  5. Penso que este ano todos nós, por causa da realidade, temos tendência para acreditar no pai natal. Gostava muito, mas mesmo muito que o teu desejo 1 e 2 se realizassem!

    ResponderEliminar
  6. Que o Pai Natal te satisfaça todos os pedidos!!! E vai fazê-lo!

    Um beijinho

    http://sairdacaixinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Espero que o Pai Natal te oiça! Vou ficar a torcer!

    ResponderEliminar
  8. Que o Pai Natal oiça os teus pedidos! E que 2013 te traga tudo de bom!

    Forcinha aí e nada de desanimar...melhores dias VIRÃO!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Espero que todos os teus pedidos sejam concedidos :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Pai Natal satisfaz o pedido 1 e 2 da Paula. Bom Natal.
    http://fashionfauxpas-mintjultp.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Peço saúde, estabilidade e muito amor... o futuro assusta-me.

    Boa sorte para vocês, muita força.

    ResponderEliminar
  12. ohhhhhhhhhh :(
    q o Pai Natal te oiça!
    Tens de ter sempre esperança e fé!

    ResponderEliminar
  13. O seu post deixou-me com um nó na garganta! FORÇA! Nestas alturas gostava de poder fazer magia! Um Abraço!

    ResponderEliminar
  14. Obrigada a todos pelas vossas palavras de apoio.
    Há momentos em que a esperança esmorece e que não sei o que fazer. Passar de uma carreia de sucesso, de um emprego de sonho, para um desemprego duplo em casa, é destruidor. De repente tudo muda, tudo por que lutamos um vida inteira fica em causa: desde ter uma casa, a poder alimentar os filhos.
    Mais uma vez um grande obrigada a todos!

    ResponderEliminar
  15. Espero do fundo coração, que o Pai Natal te atenda, querida.
    Do fundo do coração!

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...