4 de novembro de 2013

Ácido Hialurónico

Afinal o que é o Ácido Hialurónico?

A nossa pele, quando jovem é caracteristicamente lisa e elástica. Contém muito ácido hialurónico, que é uma substância fluída que preenche os espaços entre as células. Com o avanço da idade o ácido hialurónico diminui, diminuindo também a hidratação e elasticidade da pele, o que contribui para o surgimento de rugas.

O ácido hialurónico é uma substância presente no organismo de todos os animais, e encontra-se em todos os órgãos do corpo, em diferentes proporções, sendo que a pele contém 56 % do total. Esta substância é responsável pelo volume da pele, forma dos olhos e lubrificação das articulações, sendo normalmente produzido e degradado.

O ácido hialurónico é utilizado em medicina de reabilitação e medicina estética. O uso em reabilitação concentra-se no tratamento da artrose. Em estética, o objetivo é preencher rugas ou sulcos, ou simplesmente dar volume, através da injeção na camada média ou profunda da pele. As áreas da face que podem ser preenchidas com ácido hialurónico são os lábios, os sulcos nasogenianos (bigode chinês), os sulcos nasojugais (olheiras) e as rugas glabelares (raiz do nariz, entre as sobrancelhas).

Actualmente já existem imensos cremes que utilizam o ácido hialurónico e evitam a utilização de técnicas mais intrusivas como as injeções.

3 comentários:

  1. Ontem vi o post, mas agora sim, já percebo melhor que ácido é esse. =) Obrigada!

    Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tenho de estar atenta nao conhecia
    bjoo obrigado pela partilha

    ResponderEliminar
  3. ora aí está um post util ;)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...