13 de janeiro de 2013

Mãe de 3 ao Fim de Semana

Mandei os meus ali ao Pavilhão do Conhecimento. Tirámos o bilhete de família que nos permite lá ir sempre que quisermos, durante 12 meses. Casa vazia, mãe activa!

Vi o fundo ao cesto de roupa suja. Isto significa que tenho dois estendais cheios de roupa estendida a secar na varanda.  Amanhã terei toda essa roupa para dobrar... Antes, já dobrei e guardei o conteúdo dos dois estendais anteriores... Fico com apenas com as camisas para passar a ferro, tudo o resto foi estendido direitinho, dobrado e guardado.

Já fiz um panelão de sopa para toda a semana. Quando arrefecer divido em caixas para congelar. Estou a meio de um bacalhau com natas e de outros pratos para ficarem prontos a usar durante a semana. É só congelar em doses grandes para uma família de cinco!

Tenho tantas saudades de quando chegava a casa cansada mas com o jantar feito, a roupa passada e a casa limpa!

10 comentários:

  1. Olá! Gostei do seu blog, puderias dizer que outros pratos preparas-te para congelar? é que já não tenho ideias....
    Obrigada
    jinho
    ps- estou a seguir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada de especial. Frango guisado, sopa, feijoada.
      Fiz também um bolo para cortar às fatias e a mais velha levar para o lanche da escola já que não gosta de leite, nem iogurtes, nem bolachas, nem quase nada!

      Eliminar
  2. Estás em modo fada do lar, parece eu, já fiz duas camas de lavado, apanhei e estendi 2 estendais de roupa também, fiz um panelão de sopa, arranjei as unhas de uma peste de 4 anos - a trabalheira que dá com ele a fugir-me das mãos!! - e preparo agora a fase 1 de um arrozinho de polvo. Mas não para uma familia de 5, aqui somos só 3, sempre me parece que estou com menos trabalho do que tu. O pior é que tenho o pestinha em casa, de 5 em 5 minutos a pedir que vá brincar com ele, eheheh.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles querem toda atenção e não nos deixam fazer nada! Não sei como consegues! Por isso despachei os meus daqui para fora, para eu conseguir fazer esta maratona!
      Esse arrozinho de polvo deixou-me água na boca e a pensar no polvo que tenho no congelador...
      vidademulheraos40.blogspot.com.

      Eliminar
  3. Eu tenho empregada umas horas...mas roupa e comida são àreas minhas...e quando não tenho ninguém em casa dá-me assim para essas maratonas!

    ResponderEliminar
  4. Compre uma Bimby, ficará com a vida muito mais facilitada; a par disso tem também a vantagem de poder poupar muito dinheiro!!! Há uma campanha excelente a decorrer!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste blog não gosto de dizer mal, mas já que faz a sugestão vou dar-lhe algumas razões para NÃO comprar uma Bimby:
      - É demasiado pequena para a quantidade de comida necessária a uma família de 5 pessoas. Deve estar pensada para famílias pequenas.
      - O preço. Não dou 1200€ por uma máquina de cozinha. Sempre cozinhei com panela de pressão, que é rápida e económica. Faço carne guiada em 15 minutos, arroz ou massa em 5 mim. Tenho 3 e ponho as 3 a funcionar ao mesmo tempo.
      Tenho um máquina de pão que além do pão faz doces, massas frescas, massa de pizza, etc.
      Tenho a certeza que a Bimby não me fazia ganhar qualquer tempo, e ficaria 1200€ mais pobre. Não vejo qualquer poupança económica na Bimby, mas isso devo ser eu.

      Eliminar
  5. Bem eu só tenho dois filhos e já acho que tenho imenso trabalho com eles! ;)
    No fds também costumo fazer sopa para a semana inteira para os dois... Há uma coisa que leio e sei q há imensos pais que fazem e que eu não sou nada fã, congelar sopa!
    Eu raramente congelo sopa pois acho que fica sempre uma porcaria depois de descongelada (e normalmente tenho que a passar de novo. Coloco sempre a sopa para os miúdos em "copos" para cada um e coloco na parte que o frigorífico tem para os "mais frios" e nunca estraguei sopa e fica muito melhor do que se for ao congelador! (fica aqui apenas a minha experiência) ;)

    Sobre o que disse da Bimby partilho totalmente da sua opinião ;).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu congelo a sopa, mas depois de descongelada volto a passar a varinha mágica. Na descongelação a água separa-se do puré e a consistência fica estranha. Nada que 30 segundos de varinha mágica não resolvam. Cá em cada somos 4 a comer sopa, eu e os miúdos. Faço uma panela imensa. O que mais trabalho dá é cortar os vegetais, pelo que prefiro fazer apenas uma vez por semana. Quando descongelo a sopa está nas melhores condições de frescura.

      Eliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...