19 de janeiro de 2013

Tempestade de vento

Adormeci com o som do vento. Acordei com o som do vento, várias vezes durante a  noite. Só me consigo lembrar da história dos Três Porquinhos. É nestes momentos que agradeço ter uma casa de tijolo, estar num sítio alto e estar quase imune ao mau tempo. O som do vento é assustador. Ainda assim a casa está intacta. Quando chove muito, a rua inclinada vira curso de um rio, mas não há água a entrar no prédio.
Quando os miúdos dizem que têm medo, só tenho de lhes recordar a história dos Três Porquinhos e da sua casa de tijolo. Logo o medo dá lugar a uma sensação de segurança. Ficamos à janela a ver a intempérie. Já avisaram que hoje não querem sair de casa, nem para ir à natação que adoram.

5 comentários:

  1. Adoro dormir ao som do vento e da chuva, mas esta noite foi cá de uma violência que me fartei de acordar durante a noite. Hoje também ninguém quer pôr os pés fora de casa aqui para estas bandas, e eu agradeço.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Aqui pela Corunha também andamos quase a voar!!!

    Beijocas,
    http://historiasdasandrafotos.blogspot.pt/2013/01/casar-com-uma-fotografa-20-bons-motivos.html

    Sandra Campos

    ResponderEliminar
  3. Boa técnica com os miúdos ao contares a história dos 3 porquinhos !!!
    Continuação de um bom Sábado :)

    ResponderEliminar
  4. Por aqui a mais assustada fui mesmo eu. Ele era cada rajada! Também ficamos em casa...a comer toda a espécie de gulodices! Mau Maria!

    ResponderEliminar
  5. Em alturas destas, qualquer casa mete medo. :/

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...