22 de janeiro de 2013

Meandros

Meandros

Temos de aproveitar todas as oportunidades. Por vezes começam com coisas pequeninas que depois crescem e dão frutos bonitos.
Sempre tive este espírito, de aceitar desafios e ir tentando que os desafios sejam cada mais estimulantes e dentro do que pretendemos. A vida não é uma linha recta mas meandros que nos levam onde queremos, se formos direccionando a nossa vontade e aceitando os desafios que surjam, mesmo que um pouco para o lado do que queremos. Curva para lá, curva para cá e lá nos vamos aproximando do que queremos. A água, se não correr para o lado nos meandros, fica estagnada, podre. Ao circundar os obstáculos, flui, vai seguindo o seu caminho em direcção ao objectivo.

5 comentários:

  1. O que interessa é fluir. Estagnar não. Cria bicharada!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Paula. Mais uma vez identifico-me a 100% com o que escreveste. Palavras bonitas e verdadeiras. A minha vida, de recta não tem tido nada sem dúvida tem sido mais "meandra". Sempre aceitei os desafios como algo positivo e com o qual aproveitaria para aprender. No último ano e meio da minha vida aceitei mais um desafio que implicava deixar o meu conforto e qualidade de vida em prol de desenvolver a minha carreira e aprender maisb além fronteiras. Mas a coisa não correu como me foi "prometido", não fui fazer exactamente aquilo que me foi dito. Sofri muito, pois tive que lidar com pessoas mesquinhas e que adoravam-me rebaixar. Fazia horas e mais horas e por ser portuguesa tinha um tratamento diferente dos meus colegas...Enfim algo que um ano depois tive que dizer "Adeus" e regressar de mãos a abanar (qdo foi-me dito que o meu lugar ia ficar aonde tinha deixado antes de me ter ido embora). Por isso, sim eu sou apologista dos desafios e até hoje não recusei nenhum...No fundo, aprendi muito, até a gerir melhor os sentimentos e ser resiliente. Hoje, tenho menos do que tinha há um ano atrás antes de aceitar o desafio, mas eu sei que na vida nada acontece por acaso. Quando somos honestos e verdadeiros, trabalhamos correctamente, as coisas acontecem e a vida de uma maneira ou outra tenta nos compensar aquilo que tanto temos lutado. Um beijo e obrigada pelas palavras sábias que a mim dizem-me tanto. Boa sorte também para a Paula e vamos lá aproveitar mais um desafio que a vida nos deu! Raquel

    ResponderEliminar
  3. Pois. Eu então não penso nada assim, ehehehh.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Adorei o teu texto.

    beijos

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Não teria dito melhor. Muita força Paula!


    sairdacaixinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...