7 de novembro de 2016

Couscous com espinafres e diospiros


Este fim de semana apeteceu-me cozinhar algo que rimasse com saudável e vegano. Escolhi fazer couscous que os miúdos adoram.

Após verificar os vegetais que tinha disponíveis, decidi-me por espinafres congelados. Este é um prato fácil, rápido de fazer e bastante aromático.

Receita 

Ingredientes


  • Couscous
  • 400g espinafres congelados
  • q. b. azeite
  • 1 1/2  cabeça de alhos
  • q. b. sal
  • q. b. pimenta branca
  • q. b. açafrão
  • 1 diospiro


Preparação


Cozinhar os couscous seguindo a indicação do pacote. Em geral, numa taça juntar os couscous ao mesmo volume de água a ferver com sal e um fio de azeite. Tapar. Deixar repousar por 3 minutos. Mexer com um garfo para separar os couscous.

Numa frigideira alourar o alho picado com o azeite. Juntar os condimentos. Quando o alho estiver bem cozinhado juntar os espinafres congelados. Envolver e deixar cozinhar mexendo sempre. Fora do lume, juntar os couscous mexendo com um garfo.

Empratar


Colocar a mistura de couscous e vegetais numa pequena forma, caixa ou taça de plástico. Pressionar os couscous com uma colher de pau. Desenformar num prato raso. Cortar os diospiros em gomos e decorar a gosto.

Servir de imediato e apreciar a satisfação dos comensais.

Se experimentarem, digam-me como correu e as reações que tiveram ao prato, OK?


3 comentários:

  1. Nossa, eu aaaaaamo couscous! Fiquei com água na boca hahaha
    Nunca testei essa receita, adorei!
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderEliminar
  2. Claro está que vou ter que provar! Cabeça cheia de ideias boas!
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Bela ideia para aproveitar o resto da embalagem de couscous que tenho em casa. Obrigado :)
    Bjs

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...