25 de novembro de 2013

Operação destralha

Este fim de semana tive mais uma operação destralha. Inspirada pelo destralhanço do quarto dos miúdos e marquise-arrumação-de-brinquedos da semana passada, dediquei-me ao destralhanço do meu armário.
Arranjei coragem e tirei tudo para fora.
Fui escolhendo e separando em cima da cama o que são t-shirts de verão, o que são t-shirts de usar no inverno, como sombra por baixo de roupas mais transparentes ou pretas lisas para usar por baixo de camisolas. Gosto de usar uma t-shirt preta lisa por baixo de camisolas de lã. Se estiver num sítio mais quente posso tirar a camisola e ficar bem de t-shirt preta.
Separei também o que já não gosto, não me serve, ou por alguma razão não vou usar mesmo. Estas foram para um monte à parte. É incrível como encontramos sempre um monte de roupa que jamais voltaremos a usar a roubar-nos o espaço no armário!
Separei as camisolas de gola alta, a de gola baixa, as mais finas, as mais grossas e voltei a arrumar tudo direitinho nas prateleiras. Agora está tudo mais fácil de encontrar. Tenho à mão, e à vista, o que posso realmente usar este inverno. Fiquei com muito mais opções. Hoje já escolhi um conjunto de camisola de gola alta e respectivo casaquinho de malha giríssimos que já nem sabia por onde andavam!
Isto foi feito na manhã e serão de sábado, porque sábado à tarde foi tempo de festa, tal como domingo à tarde. A ideia não é deixar de viver o fim de semana, mas tirar metade de um dos dias e fazê-lo render na operação destralha. Devagar, devagarinho vou conseguir lá chegar...

5 comentários:

  1. Olá..também usei o fim de semana para avançar um pouco mais na organização da casa e implementar novos hábitos...e também encontrei no meio do destralhanço coisas que não via há algum tempo e que tinha procurado desesperadamente...acho que quando acabar a minha vida vai estar muito mais leve e funcional...no post de amanhã também vou dar conta dos meus avanços!
    Beijinhos e parabéns pelos bons resultados..devagar vamos lá chegar oh se vamos!
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria.
      Tu foste a inspiração. O pontapé de saída.
      Agora nada me (nos) pára!

      Eliminar
  2. no inicio da Primavera e do Outono faço sempre isso

    Sonia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  3. A mim deu-me para destralhar na sexta-feira à noite!
    Sapatos e casacos; tudo passado a pente fino e entregue na igreja.

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...