28 de agosto de 2012

Tubarão em Sto Amaro de Oeiras




Depois da Caravela Portuguesa, a falsa alforreca, assustar os banhistas pelas praias um pouco por todo o pais, foi a vez de um tubarão ser avistado e filmado junto à costa, na praia de Santo Amaro de Oeiras.

Apesar de a barbatana dorsal pouco emergir fora de água, no final da filmagem vê-se nitidamente o contorno do tubarão por baixo de água. Não restam quaisquer dúvidas que se trata de um tubarão.

Para quem não sabe os tubarões alimentam-se de peixe e raramente atacam humanos. O ataque a humanos é um comportamento anormal destes animais e está normalmente associado à destruição do seu habitat natural.

Tanto as caravelas portuguesas como os tubarões são animais normalmente avistados durante o verão na nossa costa. Requerem atenção e cuidados mas nunca o pânico.

Vai continuar a tomar banhos de mar? Quais os cuidados que passará  a ter?



3 comentários:

  1. Bom, moro relativamente perto desta praia e costumo dar caminhadas por ali mesmo, e estas filmagens não me parecem ser deste Verão, com o areal tão vazio. O engraçado é que não frequento esta praia para ir a banhos, há outras na costa do Estoril que prefiro, e numa delas até já tive o prazer de assistir á passagem de vários cardumes de golfinhos!!
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. já usei das duas maneiras. Normalmente uso por cima da base, mas já usei no fds, de cara lavada, só para dar uma cor às bochechas!

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...