6 de fevereiro de 2013

Gripe: 3-2

Vírus da Gripe

Podem ter estranhado a minha ausência. A verdade é que tenho passado uns dias difíceis aqui por casa.
A gripe abateu-se mesmo nesta casa. Marido e dois filhos com febrões de 40ºC que dificilmente baixam dos 38ºC para logo, passado duas horas da medicação voltarem para os 39,8ªC. Entretanto é correr aos panos molhados na testa para, desta forma, tentar controlar a febre. Não tem sido nada fácil.
A minha sorte é que não apanho gripes. Já tive uma grande gripe em pequena, em que tive vários dias com febrões de 40ºC. Deve ter-me ficado a imunidade pois nunca vais voltei a  ter uma gripe na minha vida. Trato de todos, levo com espirros, tosses e respirações na cara e nada. Esteja alguém bem para tratar dos doentes! Desta vez a mais velha também se tem salvado. Em plena época de testes parece que a gripe a poupou.
A imunidade é mesmo uma coisa muito boa. Ou se tem ou não tem. Ou se está imune a este vírus desta gripe, ou não se está. Não há meio termo. Cá em casa a gripe ganhou 3-2. Três foram apanhados, duas salvaram-se. Se não apanhei foi mesmo a imunidade que me salvou. Levei com todos os espirros possíveis em cima e não tenho qualquer sintoma.
Nestes momentos o meu pensamento vai até aqueles que não têm imunidade e ficam sujeitos a estas e a outras doenças. Lembro-me dos doentes com imunodeficiência humana (HIV), dos doentes oncológicos, a quem os tratamentos de quimioterapia lhes suprimem as defesas e aos doentes transplantados, como a minha amiga Sandra, que ficam obrigados a tomar imunosupressores para toda a vida, na tentativa que o seu próprio corpo não rejeite os órgãos estranhos que o permitem funcionar em pleno.
A imunidade é uma dádiva da vida que todos devemos preservar!

5 comentários:

  1. Tens toda a razão! Por vezes esquecemos...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. As melhoras para todos os doentinhos.

    ResponderEliminar
  3. Muito bem lembrado! Muita razão nesse pensamento! A vida é tão mais difícil para tantos outros de que nos esquecemos quando nos queixamos...!

    As melhoras de todos!!!

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...