4 de fevereiro de 2013

Fevereiro Mês do Amor



Estamos em Fevereiro, o mês do Amor. As montras das lojas enchem-se de corações e de ursinhos carinhosos, na esperança de despertar o desejo consumista dos apaixonados. As prendinhas ou prendonas que se oferecem ao mais que tudo, o jantar romântico que se prepara em casa, ou a reserva no restaurante da moda. Tudo vale para aumentar o PIB nacional e a felicidade de quem recebe a oferta.

Por outro lado, temos os outros, os que odeiam o São Valentim, ou o Dia dos Namorados, como é conhecido em Portugal. Os que não têm namorado, companheiro, ou par e que odeiam quem tem, a ideia de ter e tudo o que tenha um coração.

Sinceramente não entendo esta forma de pensar. Mesmo em solteira e sem namorado, nunca odiei o Amor, ou a ideia do Amor. Podemos ter Amor aos filhos, aos pais e, mais importante que tudo, Amor a nós próprios. Amor à vida! Sempre tive muito!

Acho que só mesmo os mal amados, podem ter tanto ódio ao Amor. Já me cruzei com muitas pessoas destas que perante a visão de qualquer coração, começam a destilar o seu veneno. Em vez de odiarem tanto o Amor, deveriam investir mais na Amizade, na Compreensão, na Fraternidade, na Solidariedade e seriam de certeza muito mais Felizes!

4 comentários:

  1. Querida Amiga,
    Todos os teus posts sao fantánticos mas deixa-me acrescentar uma fasquia na qual não falaste e que até é bastante grande - Aqueles que festejam o dia 14 como o "Dia dos Não Namorados" e que vão na mesma jnatar e festejar entre amigos só pela felicidade de celebrar a liberdade e a amizade!
    Afinal esta data é só mais uma como o Natal e a passagem do ano!

    Beijinhos,
    http://historiasdasandrafotos.blogspot.pt/2013/02/portugal-vence-premio-de-melhor-stand.html

    Sandra Campos

    ResponderEliminar
  2. Tinha uma amiga que quando chegava esta altura do ano começava com o seu discurso de que odiava o S. Valentim, odiava os casais que andavam pela rua aos beijos e abraços como se não houvesse amanhã, e que chegava a não trocar de lugar no comboio só para impedir que um casal de pombinhos se sentasse junto e passasse a viagem a namorar. Um dia critiquei-lhe a atitude, e respondeu-me que eu dizia isso por ter namorado. Voltei a chamar-lhe a atenção para que não, não tinha namorado e há mais de um ano que estava sózinha, e por isso não me fazia sentido a raiva que ela tinha aos casais apaixonados. Respondeu-me que a raiva era por inveja, pois nunca ninguém tinha gostado dela. Partiu-se-me o coração ouvir aquilo.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito triste...
      Imagina que até havia alguém que gostava dela e queria uma oportunidade para se declarar. O que acontecia? Com tanto azedume só afastava os pretendentes...

      Eliminar
  3. Olá.

    Tenho um selo para ti no meu blog. Beijinhos

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...