15 de novembro de 2012

Surfistas esperam a onda perfeita na Nazaré

Garret McNamara a surfar a maior onda do mundo, na Narazé

Uma notícia boa, mesmo como eu gosto.
Os melhores surfistas do mundo estão neste momento na Narazé, na Praia do Norte, à espera de uma super onda como aquela que há um ano desafiou Garret McNamara e lhe permitiu bater o recorde da maior onda surfada, com os seus 30 metros.

Até 30 de Novembro decorre a Red Bull Mito, competição destinada a surfistas que enfrentem ondas com o mínimo de 10 metros de altura. Podemos encontrar aqui o chileno Ramón Navarro, que surfou a “La Bestia” na costa chilena, o brasileiro Carlos Bule, que conseguiu surfar uma onda de 22 metros na Califórnia, assim como o australiano Tom Carroll, vencedor de vários títulos mundiais.

Portugal está definitivamente inscrito num lugar de topo dos locais para o turismo de surf, atraindo milhares de surfistas de todo o mundo.

O "Canhão da Nazaré” é o responsável pela formação destas ondas gigantes. O "Canhão", considerado o maior desfiladeiro submerso da Europa, leva a um empolamento das ondas pela conjugação de perfeitas condições de ondulação, marés e ventos, o que justifica a altura fora do normal que estas ondas alcançam.

4 comentários:

  1. Muito bom! E logo eu que adoro SURF!
    Expectaculo de onda!

    Beijinhos,
    Sandra Campos
    http://sandracamposfotos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma onda perfeita e não se encontra na Austrália, mas em Portugal, na Nazaré!

      Eliminar
  2. Gente com coragem faz destas coisas!
    ;)

    http://sstyleyourself.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...