19 de novembro de 2012

Obrigada vida: boas surpresas!

Lembram-se deste post em que falava de uma surpresa?
Pois agora já posso contar.
Sabem quando estamos desempregados, à procura de alguma coisa e nada aparece? As entrevistas a que vamos não dão os frutos pretendidos?
Para quebrar esta monotonia negativa, a vida por vezes presenteia-nos com algumas surpresas divinais. Coisas boas, que nos caem nas mãos, sem termos pedido, sem termos corrido atrás. São estas coisas que me dão forças e me ajudam a ser grata à vida pelo que ela me trás. A receber de braços abertos todas as coisas boas e a tentar ultrapassar as coisas más, nitidamente pedras no nosso caminho, que nos desafiam a fazer mais e melhor, a ser mais pacientes, tolerantes e determinados.
Vou então contar a surpresa que me caiu no prato, sem nada ter feito por isso.
Recebi um telefonema de uma pessoa conhecida, nem sequer amiga próxima. Tinha um amigo que era realizador e precisava de uma pessoa para fazer um filme, um anúncio a um automóvel. Ele tinha-lhe pedido ajuda e ela enviou-lhe fotografias. Gostou de uma fotografia e escolheu-me. Assim, sem me ter conhecido, apenas por ter visto uma fotografia, que nem sequer faço ideia qual poderá ter sido. O realizador ligou-me, perguntou-me se teria disponibilidade para o dia seguinte logo de manhã. Eu, desempregadita, disponibilizei-me logo. Coisas destas não se recusam. Combinámos o caché que não sendo nada de transcendente é o valor de mercado para estes trabalhos. Como não havia orçamento para cabeleireiro, nem maquilhador, nem guarda roupa, eu tive de tratar de tudo. Do meu guarda roupa, da maquilhagem e cabelo. Não é que ele teve imensa sorte em eu também me ajeitar bem nessas áreas? Recebi o briefing e escolhi, de entre as minhas roupas, o que se enquadrava na personagem, levei 3 ou 4 opções para ele escolher. Acordei cedo, tratei do cabelo e maquilhagem, peguei no guarda roupa e lá fui.
Foi uma manhã bem passada. Eu e mais outro ator, o realizador e o automóvel. Tudo correu bem. Com algumas paragens devido a chuviscos quando não os queríamos  e a excesso de sol quando fazíamos grandes planos no exterior. Mas terminámos tudo a tempo de irmos almoçar. À tarde choveu copiosamente. Parece que até os céus deram uma trégua para que este trabalho se realizasse sem sobressaltos. Hoje já me fizeram a transferência do valor acordado, o que não sendo nada de especial já dá para pagar parte da escola dos miúdos.
Como nem tudo pode correr bem, no final do trabalho, depois da montagem do filme, o cliente decidiu mudar a história e a minha personagem desapareceu. Significa que não apareço na versão final do anúncio, apesar de ter em meu poder o filme montado, com a minha personagem. É um pau de dois bicos. O trabalho foi feito e pago (iupi) mas não posso publicar a versão do filme onde apareço. Estou a pensar em utilizá-lo para me inscrever numa agência de casting. Alguém tem sugestões de boas agências nesta área, interessadas em pessoas normais? Não sou modelo, não tenho a altura de uma modelo mas tenho boa apresentação, como real people.

13 comentários:

  1. Boa!Continua, pode ser que a sorte continue!Pena não podermos ver o filme...
    Que corra tudo bem!

    ResponderEliminar
  2. Ahh, espectáculo!
    De facto ainda há coisas boas na vida!

    Para quando a sessão de autógrafos? ;)

    http://sstyleyourself.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Amiga,
    Beijocas :)

    Sandra Campos

    http://historiasdasandrafotos.blogspot.pt/2012/11/preciso-dos-vossos-votos-estou-no.html

    ResponderEliminar
  4. Mas que bem Paula! Isso é mesmo bom, pode abrir-te uma porta, fico contente. :D

    Agências não conheço, isso é que não.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns! Deus queira que seja o inicio de coisas boas que a vida te reserva. Boa sorte, beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Por vezes quando se fecha uma porta , abre se uma janela..... Boa sorte
    Patricia

    ResponderEliminar
  7. Parabéns!!! Experimenta a L'Agence.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Isso é que foi uma boa surpresa! E quem sabe se este não será o primeiro de muitos.

    ResponderEliminar
  9. Olá Paula acompanho o teu blog já a algum tempo e ainda bem que de vez em quando aparecem estas boas surpresas que nos fazem ficar mais contentes ;-) Sou da Madeira e infelizmente tb não conheço essas agências. Bjs e continuação de boa sorte!! Raquel

    ResponderEliminar
  10. Que sorte! :) Ainda que a personagem tenha desaparecido.

    le-laissez-faire.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. A L´Agence não só tem real people como é a melhor em real people. Pede para falares com a Olga!

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns! Espero que consigas mais coisas destas.

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...