5 de novembro de 2012

Livro: O Último Segredo, José Rodrigues dos Santos

O Último Segredo, José Rodrigues dos Santos
O Último Segredo. Estou a adorar este livro do José Rodrigues dos Santos. Já li (quase) todos os livros dele, não ao ritmo que vão saindo, pois tive uns tempos em que quase não consegui ler duas linhas de seguida. Agora com os miúdos maiores, já consigo voltar à leitura de livros, não apenas jornais e revistas.
Gosto de romances históricos que nos fazem pensar e conhecer detalhes de outros tempos. Já percebi que este é um romance polémico, aliás como os outros deste autor. Se bem que não seja a mesma coisa questionar a origem de Cristóvão Colombo, como se torna equacionar a identidade de Jesus Cristo.

Polémicas à parte, adorei a Fórmula de Deus, que questiona a origem da vida, o Sétimo Selo, sobre a vida extra-terrestre, o Codex 632 sobre a identidade de Cristóvão Colombo.

Há quem compare a escrita do José Rodrigues dos Santos com a de Dan Brown. Eu acho que não tem comparação. O Dan Brown tem um escrita pobre, simples, uma narrativa simplória. Em  todos os livros do Dan Brown, nas primeiras três páginas consigo descobrir quem é o culpado. A sua fórmula não muda. Muda o tema do livro e tudo o resto se mantém fiel, a uma narrativa do mais básico que se pode fazer.

9 comentários:

  1. Nao é bem o meu genero mas ja ouvi dizer muito bem dele..

    http://mywhiteblouse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena ler. Escolhe um romance num tema que gostes, pois ele versa diversos temas, e vais gostar!

      Eliminar
  2. Gosto dele como profissional, aposto que é bom. :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei o sétimo selo. o próximo vai ser o codex. Mas a fórmula de deus não gostei, pois vai contra aquilo em que acredito, fora isso gosto muito dele como escritor, pois o livro tem imenso conteúdo, aprende-se sempre qualquer coisa e ao mesmo tempo tem a suspense.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a Fórmula de Deus vai contra o que acreditas, nem tentes ler o Último Segredo. Vai de certeza ainda mais contra o que acreditas. Muito polémica esta discussão sobre a identidade de Jesus Cristo.

      Eliminar
  4. Gostei do teu pensar. Minhas saudações!!!
    Teu blog é lindo!!
    Estou ficando!
    .)

    ResponderEliminar
  5. Também estou a adorar o livro, assim como todos os outros livros do autor. São todos muito bons!

    Nunca li nenhum de Dan Brown, embora já me tenham dito que são géneros de escrita mt idênticos.

    le-laissez-faire.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...