9 de novembro de 2012

Catarina Furtado lança Corações com Coroa

Catarina Furtado apresentou publicamente a sua associação de promoção da Igualdade e da Não Discriminação de cada uma e de todas as pessoas, famílias, comunidades e países, nomeadamente no âmbito da Educação, Saúde, Desenvolvimento e Direitos Humanos; princípios garantidos numa base de transparência e coerência como referência.

"Corações com Coroa" é uma associação sem fins lucrativos que tem como objectivo central promover uma cultura de solidariedade e inclusão sócio-afectiva das pessoas em situações de vulnerabilidade, risco e pobreza e assim contribuir para que em Portugal se promova e vivencie uma cultura de Direitos Humanos assente na Não discriminação e Não violência.

Esta conferência teve a participação de Francisco George (director-geral da saúde), Alanna Armitage, do fundo para a População das Nações Unidas, Leonor Beleza, Maria Barroso, Manuela Eanes e Maria José Ritta.

Corações com Coroa
Tive a sorte de poder estar presente em parte desta conferência e poder sentir a enorme vontade de ajudar que rege estas pessoas. A realidade é menos bonita do que pensamos. Portugal desceu 12 posições no ranking mundial para a igualdade de género. É muito. Não podemos deixar passar ao lado. Temos de nos importar e de fazer alguma coisa para inverter esta situação. No dia 11 de Outubro celebrou-se o primeiro Dia Internacional da Menina, centrado na luta contra o casamento infantil, uma prática que viola os direitos humanos, o que infelizmente passou despercebido na maioria dos meios de comunicação social.
Apesar das personalidades presentes achei a conferência muito vazia. Ou não foi devidamente promovida, ou estas causas ainda não tocam a maioria dos portugueses. O que mostra o longo caminho que temos ainda a percorrer.
Os parabéns à Catarina que além de ser uma mulher lindíssima por fora é ainda mais bonita por dentro.

2 comentários:

  1. Pois é, sempre a vi com muita entrega e dedicação a causas humanitárias de valor. Mas de facto igualdade de géneros em Portugal é coisa que está LONGE de haver. E igualdade de tantas outras coisas...
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. A Catarina furtado é uma grande mulher, sempre activa em causas humanitárias! Eu, pessoalmente, não tive sequer conhecimento da iniciativa, e só me apercebi agora, pela leitura do blog! Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...