14 de novembro de 2012

Agressão à polícia junto ao parlamento


Respeito todas as pessoas que fizeram greve para defender os seus interesses pessoais. A greve é um Direito nos países democráticos.
Arrancar a calçada portuguesa, atirar as pedras à polícia durante uma hora, lançar petardos não é manifestação, é crime. A nossa polícia ainda é de brandos costumes. Ainda permitiram, que estes homens levassem com as pedras durante uma hora, antes de dar ordem de carregar nos criminosos. Foram avisados, não se queixem. Nas imagens televisivas ainda vemos pessoas que nitidamente estavam "só a ver" e que também foram no arrasto. Ora, senhoras idosas, para quê estar ali na confusão? Não podiam estar em casa a ver pela televisão? Caso não saibam "quem lhe dói os calos não se mete em apertos", já dizia a minha avó.
Para mim é triste ver, também em Portugal, instalada a confusão entre cidadãos a defender os seus interesses e crimes públicos, incitação à violência, destruição dos bens alheios, agressão a agentes da autoridade, incêndios pela cidade.


4 comentários:

  1. great post! sad that its not in english too. :)
    kisses from denmark
    www.fashionchok.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo, greve sim, violência gratuita não.
    Beijos,

    Continua no segredo dos Deuses ... http://historiasdasandrafotos.blogspot.pt/2012/11/spot-animalife-existe-sempre-um-bom.html

    ResponderEliminar
  3. Eu não estive lá, mas o que vi foi a polícia a correr indiscriminadamente toda a gente ao pontapé e ao cacetete. Já estive em manifestações, nunca mandei pedras nem insultei ninguém, mas teria levado na mesma pancada da polícia se estivesse ali no meio, e isso não acho bem! Contudo, eles têm ordens e cumprem-nas...
    Beijinhos e fica bem!

    ResponderEliminar
  4. Concordo inteiramente contigo.

    www.viajarso.blogspot.com

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...