29 de agosto de 2012

Luisa Beirão vítima de violência doméstica

Luisa Beirão

A modelo Luísa Beirão apresentou queixa contra o ex-marido o futebolista Miguel Pedrosa, por violência doméstica. Luísa a acusa o ex-marido de agressões verbais e físicas que incluem empurrões, estalos e puxões de cabelo.

Estas agressões terão acontecido até quando Luisa Beirão estava grávida de Isabel, a sua filha mais velha que acabou por nascer prematura aos 6 meses e meio de gestação em Belfast na Irlanda. Isabel ficou internada na Irlanda do Norte durante um mês e mais um na Maternidade Júlio Dinis no Porto.

Só tenho a lamentar mais este caso que mostra que a violência doméstica não escolhe idades, nem classes sociais. É preciso muita coragem para trazer a público um caso destes. A Luísa Beirão tem a minha total solidariedade pela sua coragem. Sei que agora muitos lhe vão cair em cima com acusações de tudo e mais alguma coisa. Mas nem a Luisa se pode calar, nem qualquer outra mulher, vítima de violência doméstica. Que este triste caso sirva de exemplo e dê coragem a muitas mulheres nesta situação.

Recentemente acompanhamos outro caso mediático em que Paco Bandeira foi acusado pela sua ex-mulher do mesmo crime. Utilizou a sua fama para aceder aos meios de comunicação social e dar grandes entrevistas em que afirmava sua inocência. Na realidade o tribunal condenou-o pelo crime de violência doméstica contra a sua ex-mulher. À porta do tribunal, ao seu confrontado por por Amélia Moura Ramos, jornalista da SIC sobre a sua sentença rosnou entre dentes “um chapadão na tromba!”, expressão gravada pelos microfones da SIC. Triste mas real e gravado para ninguém o poder um dia negar.

Continuem a seguir-nos no Facebook.

8 comentários:

  1. Pois é, infelizmente isto acontece bem mais do que imaginamos, e por detrás da violência fisica estas mulheres sofrem ainda durante anos a fio de um abuso psicológico profundo, que lhes tolda os movimentos e tira a capacidade de agir e de tomar decisões, faz delas fantoches e seres sem qualquer capacidade de lutar por si. E a violência doméstica - seja fisica ou psicológica - não se restringe a mulheres abusadas, há maridos a passarem pelo mesmo, e até filhos e filhas a sofrerem abusos psicológicos por parte das mães, quando o que se fala muito é dos abusos por parte de pai. É preciso abrir os olhos e alertar.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Corajosas estas mulheres, é uma situação mto triste
    Bjo
    J*

    ResponderEliminar
  3. é triste realmente mas a Luisinha já refez a vida amorosa, desejo-lhe as maiores felicidades.

    Bjos
    Maggie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente refazer a vida amorosa não apaga o que aconteceu.
      Desejo-te também as maiores felicidades e admiro a sua coragem para denunciar o que aconteceu.

      Eliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...