3 de agosto de 2012

Feiras e feirinhas

Biquinis na Feira de Carcavelos
Ontem foi dia de Feira de Carcavelos. Todas as quintas feiras dezenas de feirantes vendem imensas coisas giras e algumas delas baratas.

Dá trabalho, é preciso escolher mas fazem-se muitos achados. T-shirts giríssímas a 2€, sandálias e biquinis. De tudo um pouco, para todos os gostos e para todas as bolsas. Os tempos não estão fáceis mas todos gostamos de nos presentar bem. As feiras que existem um pouco por todo o país são uma boa alternativa.

Algumas dicas:
  1. Verificar a qualidade da peça. Algumas têm defeito: buracos, nódoas, mal cortada, etc.
  2. Experimentar. Mesmo por cima da roupa. Levar calças de ganga e t-shirt justas pois facilita experimentar (por cima) saias, vestidos, biquinis, tops e t-shirts.
  3. Perguntar se pode trocar. Sim, leu bem. A maioria dos feirantes estão lá todas as semanas e deixam trocar na semana seguinte se a peça não ficar bem. Não devolvem dinheiro mas aceitam trocas. Estão muito modernos.
  4. Verificar os tamanhos. Nem sempre as partes de baixo e de cima dos biquinis têm os tamanhos iguais. Verificar e trazer tudo correcto.
  5. Comprar apenas o que for realmente giro. Não adianta comprar apenas porque "é barato". É necessário escolher e comprar o que realmente vale a pena, nos fica bem e vamos utilizar.
Lembram-se de mais alguma dica?
Aproveitem e boas compras!

6 comentários:

  1. Verificar a qualidade é mesmo muito importante porque por vezes as peças estão cheias de buracos.

    A minha dica: Nunca comprar na primeira barraca! Muitos feirantes vendem as mesmas peças por preços completamente diferentes.

    ResponderEliminar
  2. Antes fazia as compras na feira, tenho de voltar :)

    ResponderEliminar
  3. Aos anos que não vou á FIC. Quando era adolescente era certinho, estava lá batida pelo menos uma quinta feira por mÊs. Andava a juntar os trocos todos e depois ia á feira comprar tops, t-shirts, mini saias... ai belos tempos!
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. A melhor dica é realmente como a Silvana disse, pesquisar, adorei o post. bjss
    www.aureliamattos.com.br

    ResponderEliminar
  5. Das poucas vezes que vou à feira não gosto de nada nem tenho paciência para procurar. Depois a vontade de voltar não é nenhuma. Mas as pessoas que me rodeiam muitas vezes compram peças girissimas por uma pechincha.

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...