15 de agosto de 2012

Centenário de Julia Child

Google Doodle Julia Child 
O google oferece-nos mais um doodle dedicado a Julia Child.

Comemora-se hoje a data do Centésimo aniversário de Julia Child. Nascida a 15 de Agosto de 1912 e falecida a 13 de Agosto de 2004, Julia revolucionou a culinária americana.

Julia ficou conhecida entre nós atrabés do livro e do filme “Julie & Julia”, interpretado por Meryl Streep. Conta a história de Julie que insatisfeita com o seu emprego decide mudar de vida e iniciar o desafio de completar num ano todas as receitas de Julia Child e  registar tudo num blog. Um grande desafio executar as 524 receitas do livro "Mastering  the Art of French Cooking" nos 365 dias do ano.
Julia Child
De acordo com a autobiografia Julia ChildMy life in France”, Julia mudou-se para França para acompanhar o seu marido diplomata em 1948. Sem falar françês nem conhecendo nada sobre o país decide inscrever-se num curso de culinária no Instituto Le Cordon Bleu. A culinária mudou a sua vida e tornou-se a sua grande paixão. Escreveu "Mastering  the Art of French Cooking" e aos 50 anos apresentava um programa de televisão totalmente revolucionário. Conseguiu tornar a culinária simples e divertida para as donas de casa americanas poderem executar pratos complexos de cozinha francesa, de um forma simples e com métodos desenvolvidos por Julia em que as receitas resultavam sempre.

Julia Child é, bem se vê, uma percursora da Martha Stewarts.

2 comentários:

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...