29 de outubro de 2014

A mais aqui, a menos ali

Resolvi experimentar.
O desperdício faz-me muita confusão. Cá em casa nunca se deita comida fora. Nunca! (bom, a não ser que me esqueça de algo no fundo do frigorífico e que fique estragado).

Aqui em casa sempre aproveitámos os restos, consumimos nas refeições seguintes. Desde sempre.
Já conheci famílias que cozinham, comem e deitam fora o que sobra. A mim sempre me fez muita confusão. Penso sempre nas pessoas que não têm o que comer e não consigo deitar fora comida em boas condições.

Nós temos frigorífico. Convenhamos que no dia seguinte a comida está em excelente estado de conservação. Não critico quem age de forma diferente. Mas que me faz muita confusão, lá isso faz!

A reutilização e o não desperdício fazem parte do meu léxico, e da minha família.

Já tinha curiosidade em experimentar este projecto e quando uma pessoa conhecida me contou que lá iniciou o voluntariado, não hesitei. Foi o pontapé de saída para me inscrever.

Já me chamaram para a formação de novos voluntários. Foi tudo muito bem explicado. Fiquei muito agradada com a exigência, as regras e a organização.

O projecto chama-se ReFood. O seu objectivo é recolher os excedentes diários de restaurantes e distribuir pelas famílias com necessidades da comunidade.

Junta dois valores que abraço. Reduzir o desperdício e ajudar quem mais precisa. E podem ter a certeza que há quem precise. E bem perto de nós.

Prometo mais novidades em breve.

1 comentário:

  1. Já ouvi falar, mas pensei que era só para restaurantes. Também detesto o desperdício!

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...