4 de setembro de 2014

Portugal em choque: Morreu uma criança com cancro


Portugal está em choque.
Parece que morreu uma criança com cancro.
Uma injustiça.

Tenho o maior respeito pela dor destes pais, pois sendo mãe, não posso nem imaginar o tamanho da dor de perder um filho.

Fico ainda mais chocada, com as dezenas (centenas?) de outras crianças internadas nos IPO de Lisboa e Porto. Crianças que ninguém conhece. Crianças que morrem com cancro sem estrelato, sem concertos, sem revistas. Sem celeuma. Só com dor. Com tristeza. No anonimato.

O cancro existe e devemos lembrar-nos de todos os que sofrem com essa doença, com as suas famílias destroçadas. O ano todo. Não só quando os media nos dizem que uma criança morreu.

Morreu um criança com cancro. É a notícia do dia. Portugal está em choque.
Ah! E é suposto todos porem uma imagem rosa os seus perfis do Facebook, Twitter e Blogs.

5 comentários:

  1. Não vou pôr a imagem cor de cor, tenho muita pena da menina e da mãe mas uma imagem rosa não significa nada. Infelizmente é como dizes morrem crianças com cancro todos os dias, alguns vamos seguindo as vidas outros são totalmente desconhecidos. A mim o que me começa a enjoar é a conversa da Alemanha. Percebo que pais desesperados façam tudo para salvar os filhos eu faria o mesmo com certeza mas está mais que provado que medicamente em Portugal faz-se tudo o que se faz lá fora, não estamos nem um milímetro atrás, aborrece-me esta história da tal clinica na Alemanha onde tantos portugueses deixaram milhões de euros e a cura quantos trouxeram? Começa a ser tempo de aceitar que há doenças sem cura, que há formas de tirar o sofrimento no fim da vida, mas esta clinica na Alemanha não é a solução com certeza.
    Um beijinho

    Maggie

    ResponderEliminar
  2. Quando um adulto sabe que tem cancro, já é daqueles momentos que ninguém deseja sentir. Fará quando isso acontece com uma criança. Nem sequer é bom pensar nisso. Nem dá para imaginar o sofrimento nestes momentos :(

    ResponderEliminar
  3. De facto hoje não há palavras!

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente com o que escreveu. Há tanta gente - miúdos e adultos - a morrer de cancro e até com doenças fisicamente dolorosas e só publicam filhos e enteados de gente famosa.

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...