22 de dezembro de 2013

Tradições de Natal


Nisto das tradições de Natal só adiro às que gosto e vamos criando as nossas próprias tradições.
Faz este Natal 9 anos, o primeiro Natal em que fomos pais, que começámos a tirar fotografias com o Pai Natal. Não com um Pai Natal qualquer mas com o Pai Natal genuíno, o Severino que faz as delícias de crianças e adultos nesta quadra no Centro Comercial Colombo.
Ele não só parece o Pai Natal verdadeiro, como se comporta como sendo o verdadeiro. Fala com as crianças, pergunta o que querem de prendas de Natal, diz-lhes que têm de estudar, faz recomendações sobre as bolachas e o leite que lhe deixam na noite de Natal.
- Digam à vossa mãe para deixar o leite bem quente! No último Natal quando cheguei a vossa casa o leite já estava frio!
E os miúdos deliram! Recomendam-me mil vezes para aquecer bem o leite. Vivem estes momentos com uma intensidade incrível. Não só ficamos com um fotografia bonita, com um Pai Natal pachorrento, bondoso e bonito, como os miúdos têm a alegria de conversar com o Pai Natal verdadeiro, como eles próprios o chamam.
O Pai Natal Severino lá vai acompanhando o crescimento do miúdos, reconhece-nos, ou finge muito bem, e assim vive ano após ano à espera do Natal seguinte.
Assim, sem querer criámos a nossa própria tradição de Natal. Vamos até ao Colombo e tiramos uma fotografia com o verdadeiro Pai Natal.


4 comentários:

  1. Há tradições que ainda são o que eram e parece me que encontraram o verdadeiro Pai Natal :)

    ResponderEliminar
  2. O nosso Pai Natal de sempre! Mas julgo que é SEVERINO e não ZEFERINO. Feliz Natal.
    Helena

    ResponderEliminar
  3. Também fiquei surpreendida pela positiva com a atitude do Pai Natal do Colombo, ele "entra" na personagem e vive o momento...fala imenso com cada criança, fica ali uns minutos à conversa...é a magia do Natal com neve e tudo (ficámos molhados, a sério ;)...a Marta adorou!
    Bj

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...