14 de dezembro de 2013

As Mulherzinhas: Teatro Infantil


O Grupo de Teatro Infantil AnimArte apresenta no Centro Cultural da Malaposta o clássico da literatura juvenil “As Mulherzinhas”.
Mulherzinhas é considerado um dos primeiros romances realistas escrito para adolescentes.

Este clássico da literatura juvenil é baseado na vida da própria autora, Louisa May Alcott, e conta a história de quatro irmãs que vivem nos Estados Unidos da América durante o período da Guerra Civil Americana, ou Guerra de Secessão.
Mulherzinhas começa na véspera de Natal com as quatro irmãs – Meg, Jo, Beth e Amy - sentadas na sala de estar a lamentarem a sua pobreza, até a chegada da mãe a casa com uma carta do pai, ausente em guerra.

A carta inspira-as a suportarem as suas dificuldades com mais alegria e a não se queixarem tanto.

A partir daqui o espetáculo desenvolve-se no microcosmos familiar da casa onde vivem, havendo uma sequência de episódios que vão produzindo diversas morais – desde a disputa pela atenção de Laurie, o vizinho do lado, a simples desobediências.

Ao longo da obra assistimos ao crescimento destas personagens, onde vão aprendendo que cada episódio das suas vidas torna-as diferentes umas das outras e que nada volta a ser como o dia anterior.
Apesar dos factos relatados terem cerca de 150 anos, em tudo são atuais.

Como todos os contos de Natal, a obra termina com a família reunida e cada uma das irmãs gratas e felizes umas com as outras.

Com momentos musicais, coreografias, e sorrisos, Mulherzinhas promete ser um espetáculo para toda a família, com esperança de um amanhã melhor, ideal para a época natalícia.

Onde: Centro Cultural da Malaposta, , Rua Angola, Olival Basto
Quando: Sábados e domingos às 18h00, dias 14, 15, 21 e 22 de dezembro (duração 70m)

Para: Toda a família (crianças maiores de 6 anos)

Preço: 6€

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...