16 de dezembro de 2013

O ambientalista

Tenho 3 filhos, educados da mesma maneira, pelos mesmos pais. Andaram nas mesmas escolas e tiveram as mesmas professoras até aos 5 anos. Mas os 3 são muito diferentes. Todos têm personalidades e aspirações diferentes.

O do meio é perfeccionista, exigente consigo próprio e defensor do meio ambiente. Desde que ouviu dizer que o planeta estava em perigo, quer salvar o planeta a todo o custo.

Em casa separamos o lixo. Reciclamos tudo. Só o lixo doméstico vai para o lixo. Guardamos as tampas de plástico em garrafões de água vazios.

Ele pede tampinhas a toda a gente, para as cadeiras de rodas dos meninos que não andam. É de tal forma que o avô já pediu em vários cafés que juntem as tampinhas para o neto. De vez em quando dá-lhe vários garrafões cheios de tampinhas. É uma alegria vê-lo levar todas as tampinhas para a escola.

Agora quer inventar um meio de transporte que não faça poluição, como os carros, para não estragarmos mais o ambiente.

Fico tão orgulhosa de ver uma criança tão pequena com ideais tão marcados e sempre pronto a salvar a Natureza e o Ambiente!

3 comentários:

  1. Que lindo :) deves sentir muito orgulho nos 3...diferentes mas com bons ideias.
    Eu sou filha única, concentrei em mim todas as taras e manias. Ja não tenho a idade do teu filhote (se calhar por dentro não ando longe) mas ainda acredito que vou salvar o mundo hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... eu também ainda acredito que posso mudar o mundo.
      Um passo de cada vez, um bocadinho a cada dia!

      Eliminar
  2. E é mesmo para sentir muito orgulho ;)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...