6 de dezembro de 2013

Nunca desistir

Um destes dias tive de sair de casa à noite para ir fazer uma pagamento ao Multibanco. Tinha chegado a data limite e ficaria em maus lençóis se não o fizesse. Apetecia-me tanto... Lá saí para o frio. Por questão de segurança resolvi ir a uma caixa multibanco num centro comercial. Sempre teria menor risco de ser assaltada do que numa caixa Multibanco na rua.
Lá fiz o pagamento e custou-me horrores. Fiquei a deambular pelo centro comercial à procura de conforto. Vi uma perfumaria e entrei. Pensei, vou ver se têm o meu batom favorito, aquele que comprei por duas vezes em free-shops mas que nunca encontrei em Portugal.
A simpática funcionária da perfumaria veio logo ao meu encontro oferecendo a sua ajuda.
- Estou à procura de uma batom igual a este, mas não tenho muita esperança de o encontrar. Já o comprei duas vezes em free-shops mas nunca o encontrei em Portugal.
Pegou no meu batom e foi procurar. A referência já não existia, mas procurou e encontrou um castanho avermelhado muitíssimo parecido. Tão parecido como nunca tinha visto outro em todas as incursões pelas perfumarias.
Não queria acreditar. Ou por outra queria! Adoro aquela cor, acho que fica divinamente no meu tom de pele e andava desesperada pois apenas o tinha comprado por duas vezes na Alemanha. Há já alguns anos que não vou à Alemanha e não penso que lá volte tão cedo, nem tão tarde, para dizer a verdade.
Fiquei tão contente que não imaginam! Fiquei duplamente feliz.
Primeiro porque encontrei algo que pensava nunca mais encontrar; depois porque tive a imagem do que este episódio representava, de que nunca devemos desistir do que queremos, do que procuramos. Mesmo aquilo que pensamos ser impossível de encontrar ou atingir, pode existir, mesmo que com outro nome.
Fiquei super feliz e (ainda) mais decidida a nunca desistir!
Foi apenas um batom mas este episódio representou para mim a simbologia da própria vida.
Por isso volto a dizer: Não sou feita para desistir!

4 comentários:

  1. Olá... bom dia... gostei muito do teu blogue e adorei teu perfil...
    abçs...

    ResponderEliminar
  2. Independentemente de qual seja o objectivo em mente o importante mesmo é nunca desistir.

    ResponderEliminar
  3. Desistir ...nunca! Nem de nos organizarmos de forma a não termos de sair à noite para o Multibanco..também já me aconteceu...neste teu caso no entanto até valeu a pena!!!!

    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar

Digam de vossa justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...